in

Prestígio

PRESTÍGIO I
O prefeito Bill foi eleito ontem presidente do Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ). Importante condutor de projetos voltados à preservação da água, o consórcio tem 27 anos de atuação e abrande 76 municípios, com uma população de mais de cinco milhões de habitantes. A eleição de Bill aconteceu por aclamação, sem nenhuma manifestação contrária dos 42 consorciados públicos aptos a votar.

PRESTÍGIO II
A eleição de Bill neste momento, em que está em discussão a renovação da outorga do Sistema Cantareira, mostra que o prefeito de Nova Odessa conquistou o respeito e a confiança da região. Caberá a ele defender a proposta que prevê aumento do volume de água liberado pela Sabesp para os rios da região. Visivelmente emocionado, o prefeito agradeceu a confiança e destacou que esse cargo traz também “uma grande responsabilidade” e prometeu dedicação.

EXEMPLO
Nova Odessa foi considerada exemplo em toda a região quando implantou o Plano de Sustentabilidade Hídrica, com mapeamento e recuperação de nascentes e desassoreamento das represas. Agora, presidente do Consórcio, Bill tem a chance de desenvolver novos projetos e, com isso, beneficiar toda a região.

EXPEDIENTE
A decisão de reduzir o expediente de trabalho em alguns setores públicos mais uma vez mostra pulso firme do governo Bill. Quem gosta de atirar pedra não vai perder a oportunidade em criticar. Mas o fato é que no ano passado medida igual foi tomada. Apesar de toda a dificuldade, os salários dos servidores foram pagos em dia e o atendimento ao público, efetivamente, não foi prejudicado.

HOMEM FORTE
Diferente do que fez a administração novaodessense, as prefeituras vizinhas tiveram de parcelar salários, enfrentaram greve e o transtorno para a população foi grande. Faz parte do comitê gestor financeiro do governo de Nova Odessa o secretário de Governo Wagner Morais, que a cada dia se fortalece como sendo grande administrador. O papel desempenhado por Morais nos últimos anos pode lhe conferir uma chance que muitos almejam: a de possível candidato à sucessão do prefeito Bill.