in

CEI da Saúde

legislativo-questiona-leitinho-sobre-laudo-dos-bombeiros-em-todos-os-predios-publicos-jno
AVCB vencido gera riscos a pacientes e servidores no Hospital Municipal de Nova Odessa

CEI da Saúde
A investigação da saúde pública de Nova Odessa conduzida pela CEI (Comissão Especial de Inquérito) do Legislativo está prestes a fazer novas revelações para a população da gestão de uma das mais importantes e prioritárias áreas da administração pública. Liderando os trabalhos da CEI, o vereador Elvis Pelé, afirma estar coletando dados e informações de relevância para mostrar à sociedade. “Para fiscalizar, precisamos entender como funciona o ‘sistema’. Estamos fazendo isso, com muita dedicação e em breve teremos novidades”, avisou. “Traremos o resultado de tudo o que está acontecendo”, completou Pelé em um vídeo nas redes sociais.

Repasses ao Cismetro
Vale reforçar que a Câmara instituiu em fevereiro deste ano a CEI para apurar gastos milionários da Prefeitura de Nova Odessa com o Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas). O pedido de apuração partiu dos vereadores Elvis Pelé, Levi Tosta, e do presidente do Legislativo, Wagner Morais. Isso porque os repasses da Prefeitura ao Cismetro chamam atenção. Em agosto passado, o repasse de R$ 3,6 milhões ao consórcio apenas em 2023 foi motivo de questionamentos.

Hospital Municipal
Nesta semana, são várias as reclamações do atendimento no Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia. Elevado tempo de espera é o erro mais mencionado por pacientes ouvidos pelo JNO. O assunto tem ganhado repercussão na cidade, fato que pressiona ainda mais o governo Leitinho a se mobilizar.

Justiça
Outro assunto que repercutiu na semana foi a decisão da Justiça pela absolvição do ex-prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, do ex-secretário de Governo da Prefeitura e atual presidente do Legislativo, Wagner Morais, da ex-secretária de Finanças, Mara Beatriz Albrecht Kilmeyers, do ex-secretário de Saúde, Heloíso Sérgio Molina e do advogado Demetrius Adalberto Gomes, na ação penal do caso “Divair Moreira”.

Decisão aguardada
“A Justiça sendo feita. Esperamos muito por essa decisão. Foram anos prestando informações e depoimentos porque decidimos salvar uma vida. Mas agora tudo está finalmente esclarecido. Que nosso amigo Divair Moreira descanse em paz!”, desabafou Wagner Morais nas redes sociais.