Ação contra dengue

acao-contra-dengue-jno

Ação contra dengue
O vereador Paulinho Bichof apelou para a Prefeitura de Nova Odessa intensificar as ações de dedetização nas casas da cidade em combate à dengue. O município só conta com quatro agentes de endemias para cuidar de mais de 19,2 mil imóveis. Bichof disse que uma criança com dengue aguardava atendimento no município. “Uma criança de um ano e cinco meses, mandei mensagem para todos da Saúde”, afirmou. “Gostaria que o prefeito ou a Vigilância tomasse uma providência, não dá para esperar mais”, disparou.

Grande porte
O prefeito Leitinho foi cobrado na sessão da Câmara desta segunda-feira (08) a respeito da apreensão de animais de grande porte soltos nas vias públicas da cidade. Requerimento apresentado pelo vereador Tiãozinho do Klavin e aprovado pelos vereadores questiona se a Prefeitura Municipal está aplicando as leis em vigor, pergunta a quantidade de apreensões realizadas de janeiro de 2023 até o momento e qual a destinação dos animais apreendidos. Questiona também se há possibilidade de celebrar convênio com o Instituto de Zootecnia para a destinação de local para a manutenção dos animais apreendidos.

Estrutura sem médicos
O Legislativo também aprovou pedido de informação do vereador Levi da Farmácia sobre a falta de médicos na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim São Jorge. Segundo Levi, os pacientes buscam respostas da Administração Municipal, uma vez que tem sido registrada ausência de profissionais para o atendimento dos usuários do SUS municipal.

Comunidade da Fé
Os parlamentares aprovaram moção de louvor ao Pastor Mirko Levak, do Ministério Comunidade da Fé. A moção é de autoria do presidente do Legislativo, Wagner Morais. “O Pastor Mirko Levak e sua esposa Lilian, juntamente com sua família, têm sido verdadeiros exemplos de compromisso e dedicação ao bem-estar dos menos favorecidos em nossa comunidade. Com um coração voltado para o serviço social, o casal tem liderado uma série de iniciativas que promovem a igualdade social e auxiliam aqueles que mais necessitam. Além de seu papel como líder espiritual, o Pastor Mirko Levak tem demonstrado uma liderança exemplar ao orientar e inspirar não apenas os membros de sua congregação, mas toda a comunidade, a se engajarem em ações que visam melhorar as condições de vida dos menos privilegiados”, diz na moção.