in

Xadrez da política

xadrez-da-politica-jno

Xadrez da política
A política de Nova Odessa vive um verdadeiro xadrez. Os times estão sendo escalados e as principais peças estão no tabuleiro, com pré-candidatos a prefeito, a vice-prefeito e vereadores. Os dois lados protagonistas da eleição analisam as forças e pontos fracos de adversários e tentam se convencer dos melhores caminhos a seguir nas estratégias eleitorais.

Erro que custa
A essa altura, um erro na movimentação das peças centrais entre pré-candidatos pode custar a eleição em Nova Odessa. Por isso, os pré-candidatos estudam e analisam como utilizar da melhor maneira nomes a vice-prefeito e nomes ao Legislativo, maximizando potenciais e o apoio popular nos bairros da cidade.

‘Comandante’
Depois de mudar 180 graus sua postura política e se aliar ao prefeito Leitinho para as eleições municipais deste ano, o vereador Cabo Natal postou foto com seu “eterno comandante” em tempos de Polícia Militar. “Major Crivelari foi o meu primeiro comandante quando me apresentei no 19° Batalhão no município de Americana, tive o privilégio também de ser comandado por ele no POE – Pelotão de Operações Especiais. Passado-se o tempo foi uma referência na política regional pra nós, e agora recebo seu apoio incondicional na minha trajetória política”, afirma. No entanto, Natal parece desconhecer que Crivelari é um dos nomes mais “desgastados” da política americanense, uma vez que ficou marcado por sua lealdade ao ex-prefeito cassado Diego de Nadai.

Reconhecimento
O vereador Paulinho Bichof destacou nesta semana a entrega do título de cidadão novaodessense para o atual secretário de Habitação de Hortolândia, Rogério Mion. “É com grande orgulho e honra que uso meu mandato como vereador de Nova Odessa para entregar o título de Cidadão Novaodessense para um amigo querido e um verdadeiro exemplo de dedicação e compromisso com a comunidade (…) Sua jornada em Nova Odessa foi marcada por realizações extraordinárias. Ao lado da primeira-dama e de uma equipe dedicada, Mion transformou um antigo clube da cidade em um centro de convivência social, cultural e esportiva para idosos. Seu lema era claro: Cuidar de quem sempre cuidou da gente”, relatou Paulinho.