in

Em acidente com Leitinho, Eduardo Mota morre na Bandeirantes

Secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico morreu em um múltiplo acidente que envolveu dois carros, dois caminhões e dois cavalos; Leitinho era passageiro do carro oficial dirigido por Mota

leitinho-e-mota-se-envolvem-em-acidente-com-cavalo-na-rodovia-dos-bandeirantes-jno
Secretário-adjunto de Desenvolvimento, Eduardo Luís da Silva Mota, 68, morreu em acidente

leitinho-e-mota-se-envolvem-em-acidente-com-cavalo-na-rodovia-dos-bandeirantes-jno

 

Paulo Medina
[email protected]

 

O secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico de Nova Odessa, Eduardo Luís da Silva Mota, de 68 anos, morreu em um múltiplo acidente, na noite desta segunda-feira (25), na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Hortolândia. Mota dirigia o veículo oficial da Prefeitura de Nova Odessa e tinha como passageiro o prefeito Claudio Schooder, o Leitinho (PSD), que passava bem e estava lúcido. A causa do acidente, que ocorreu por volta das 21h15, na região do Jardim Novo Horizonte, seria o atropelamento de dois cavalos que teriam invadido a pista na frente do veículo onde Mota e Leitinho estavam. Além de dois cavalos, o acidente ainda envolveu dois carros e dois caminhões, segundo informação confirmada por volta das 23h45. Mota e Leitinho voltavam de São Paulo. A Prefeitura lamentou a morte e declarou luto oficial de três dias.

De acordo com apuração do Jornal de Nova Odessa junto a socorristas no local do acidente, um dos cavalos, com o impacto da batida, teria caído sobre Mota. Ele morreu no local. Já Leitinho foi encaminhado ao Hospital Estadual de Sumaré para exames.

Por volta das 21h30 de ontem, Leitinho e Mota recebiam primeiros atendimentos de socorristas no local do acidente. O quadro de Mota já preocupava.

“O prefeito passa bem, está lúcido e conversando com socorristas e autoridades”, informou inicialmente a assessoria.

Em nota oficial, a Prefeitura de Nova Odessa lamentou a morte de Mota. “É com imenso pesar que informamos a perda do empresário, pai de família e secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Social de Nova Odessa, Eduardo Luís da Silva Mota, 68 anos, grande amigo pessoal do prefeito Cláudio Schooder. O prefeito está estável, fora de risco, sendo levado para o HES – Hospital Estadual de Sumaré, para acompanhamento médico e observação. Muito abalado, o prefeito solicitou que todos rezem por Mota, e adiantou que vai decretar luto oficial de três dias em Nova Odessa”.

.