in

PARQUE

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PSDB), teve aprovado na sessão da Câmara realizada ontem requerimento pedindo informações da Prefeitura de Nova Odessa sobre a implantação de grades de proteção no entorno do Córrego Capuava, no trecho do Parque Linear inaugurado no bairro 23 de Maio. Tiãozinho cita que “a praça ficou muito bonita”, mas há a necessidade das grades para evitar acidentes e quedas.

LOMBADA

A colocação, remanejamento e retirada de lombadas sempre são temas abordados por munícipes junto aos vereadores de todas as cidades. Exemplo disso ocorreu na sessão de ontem. Natal Junqueira de Araújo, o Paraná Gás (PSDB), encaminhou requerimento à Prefeitura com pedido de mudança de uma lombada na Avenida Ernesto Sprogis, no Jardim Bela Vista, do número onde está, 810, para o 790 ou 800 da mesma via.

PEDIDO

Ou seja, houve gasto público para se implantar o dispositivo no local e agora cidadãos querem alterar. Por essas e outras é que se costuma recomendar que quando há o pedido de colocação de lombadas ou redutores de velocidade, seja encaminhado junto um abaixo-assinado dos moradores de todo o entorno. Porque ocorre de alguns pedirem e outros não querer o item no local, ou mesmo que seja colocado em outro trecho.

COSTUME

O vereador Paraná Gás acabou de assumir a função e não tem nada a ver com a implantação dessa lombada em específico. Mas já é bom ir se acostumando porque é comum cidadãos pedirem pra colocar redutor em um ponto e depois vizinhos, ou mesmo o próprio solicitante, não gostar dos efeitos de barulho e até rachaduras que podem ocorrer em residências próximas, com a frenagem de veículos pesados como caminhões e ônibus.