in

NOVA PESQUISA

NOVA PESQUISA
Pesquisa do Instituto FSB, contratada pelo banco BTG Pactual e divulgada ontem, aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando a disputa presidencial, com 44% das intenções de voto, e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) em segundo lugar, com 32%, no cenário estimulado —quando os entrevistados recebem uma lista com os nomes pré-candidatos. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) está na terceira posição, com 9%.

PODEMOS
Em sessão de julgamento nesta última semana, o TRE-SP, por unanimidade, desaprovou as contas de campanha eleitoral do diretório estadual do Podemos (PODE) relativas às eleições de 2018. A decisão determina o recolhimento de R$ 109.174,99 ao Tesouro Nacional e a suspensão do recebimento de cotas do Fundo Partidário por três meses. No entender dos membros do Tribunal, o partido arrecadou recursos de origem não identificada, e realizou gastos eleitorais irregulares pagos com recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.

NA REGIÃO
O governador Rodrigo Garcia deve estar na região neste final de semana. Em Americana, o chefe do Poder Executivo estadual é aguardado para a inauguração oficial do centro de oncologia do Hospital Municipal Waldemar Tebaldi. Garcia deve esticar a permanência na cidade para acompanhar a Festa do Peão, que acontece no recinto do Clube dos Cavaleiros.