in

IZ OCUPADO

prefeitura-de-nova-odessa-oficializa-pedido-de-cessao-de-area-do-iz-para-a-aaano-jno

O prefeito Claudio José Schooder (PSD) recebeu, na primeira semana de seu mandato, a diretora geral do IZ (Instituto de Zootecnia), Cristina Maria Pacheco Barbosa, e divulgou que o objetivo da reunião era “reativar parceria histórica”. Depois disso, diversas foram as manifestações defendendo a “ocupação” dos prédios do instituto por serviços públicos e outras destinações.

IZ OCUPADO 2

Uma das entidades que pode ser “transferida” para uma área desocupada do IZ é o abrigo de animais da AAANO (Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa). Na última quinta-feira o prefeito e representantes da entidade visitaram uma área que seria destinada a esse fim. Também já se estuda a transferência de setores da prefeitura para o instituto.

IZ OCUPADO 3

O vereador Antonio Alves Teixeira, o Professor Antonio (PSD), defende a utilização de áreas do Instituto de Zootecnia para implantação de escolas técnicas e universidades para implantação de cursos profissionalizantes. A ideia consta em requerimento que deverá ser encaminhado ao prefeito após ser aprovado na Câmara. A mesma ideia foi defendida pelo ex-secretário de Assuntos Jurídicos e presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subseção de Nova Odessa, Alessandre Passos Pimentel.

SEDE PRÓPRIA

O vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal (Avante), questiona o prefeito sobre a realização de estudos para doação de uma área pública para construção de um prédio próprio para a Guarda Municipal, que hoje está em um imóvel alugado na Praça Angelo Paulon.

FROTA VOLTA DIA 5

O diretor da WA Notícias, Gelisson Alves informou ao JNO que no dia 5 fevereiro, às 8h, o deputado Alexandre Frota estará na Padaria Expresso dos Pães, no Jardim Capuava, participando do programa “Café com Notícias”, comandado por Gleisson Alves e Lucas Camargo. Alves disse que o prefeito de Nova Odessa, Leitinho e o vice Mineirinho também devem participar do programa. O deputado Frota destinou uma verba de R$ 250 mil para calçamento do bairro Jardim Maria Helena, em Nova Odessa.