in

DIGNIDADE

jno

DIGNIDADE
O vereador Tiãozinho do Klavin apresentou moção de apelo para que o prefeito Claudio José Schooder, o Leitinho, encaminhe ao Legislativo projeto de lei instituindo um programa municipal de cuidados com as estudantes em idade menstrual nas escolas da rede pública. “Ainda nos dias atuais, as mulheres se encontram em grave e injusta posição de desvantagem em relação aos homens. E a falta de recursos financeiros para aquisição de absorventes afasta, todos os meses, meninas e mulheres das aulas, do aprendizado, do direito fundamental à educação e da própria dignidade humana”, salienta o vereador.

TRANSPARÊNCIA
E na pauta da sessão de segunda-feira da Câmara, está o projeto de lei do vereador Silvio Natal o Cabo Natal, que trata da publicação, pela Prefeitura, das emendas parlamentares recebidas ao longo do ano. De acordo com o projeto, a publicação deve ser feita no Portal da Transparência do Poder Executivo. Caso a proposta seja aprovada, o objetivo do vereador é que a Prefeitura disponibilize informações sobre o dispositivo legal que originou o recurso, o valor da emenda parlamentar e sua destinação. “As informações deverão ser prestadas de forma clara, objetiva e em linguagem de fácil compreensão e seu acesso deve ser simples, de modo a facilitar a pesquisa de conteúdo”, ressalta Natal.

CRECHE
O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, anunciou nesta sexta-feira (15 de outubro) em que se celebra o Dia dos Professores, novos investimentos da ordem de R$ 3,6 milhões na melhora da qualidade do Ensino oferecido pela Rede Municipal de Educação de Nova Odessa, viabilizados graças à recente aproximação do Município com o MEC (Ministério da Educação) e o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Entre os anúncios, estão recursos federais de aproximadamente R$ 2,5 milhões do PAR (Plano de Ações Articuladas) para a construção de uma nova creche municipal no Jardim Campos Verdes, para atender à demanda crescente de alunos menores nesta importante região da cidade.