in

COVID19

Com o falecimento do vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), a Câmara de Nova Odessa providenciou a convocação do suplente da coligação: Edson Barros de Souza, o Nenê Gás (PSDB). Mas o atual secretário de Meio Ambiente da Prefeitura estava internado com diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19), na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada, e ontem acabou transferido para a Unicamp, em Campinas.

SUPLENTE

Nenê Gás gravou e divulgou ontem em redes sociais um vídeo para tranquilizar os amigos e familiares, falando que estava estabilizado e se recuperando da Covid-19. O prazo regimental é de 10 dias para o suplente assumir a cadeira, caso contrário o Poder Legislativo vai chamar o seguinte da lista, o colega de ramo empresarial de Nenê, Paraná Gás (PSDB).

CASOS

Esses são casos que ilustram a preocupação que todas as pessoas deveriam ter com relação aos cuidados do novo coronavírus. A cada dia mais casos são confirmados em Nova Odessa e toda a região. Durante a sessão de ontem, a maioria dos vereadores prestou homenagem a Poneis e o presidente, Vagner Barilon (PSDB), reiterou que é necessário a população cumprir o isolamento social na quarentena e adotar os cuidados de prevenção ao vírus.

FUNCIONAMENTO

O Governador João Doria e o secretário da Educação Rossieli Soares anunciaram nesta segunda-feira (13) que as atividades práticas e laboratoriais de cursos do ensino superior e técnico podem ser retomadas, assim como estágio curricular obrigatório e internato dos cursos de medicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia e odontologia de forma regional e gradual, nas cidades classificadas por 14 dias na fase 3 (amarela) do Plano SP.