in

Dengue x nebulização

dengue-x-nebulizacao-jno

Dengue x nebulização
O vereador Paulinho Bichof chamou atenção ao usar a tribuna livre nesta segunda-feira (29) com uma máquina de nebulização para apelar por melhorias no combate à dengue em Nova Odessa. O parlamentar não poupou críticas aos governos estadual e federal porque flagrou um pífio “estoque” de 20 litros destinados ao município. “Quero apelar pela inoperância do governo estadual, do governo federal, são 20 litros para pulverização para a cidade de Nova Odessa. Cadê você Tarcísio? Cadê você Lula? Os municípios estão morrendo”, declarou. “Não dá mais, estou cansado de cobrar”.
Prefeitura aquém
Bichof, no entanto, só faltou destacar que mesmo em estado de emergência para a dengue, a Prefeitura de Nova Odessa, que tem uma condição mais ágil para contratação e enfrentamento da doença desde março, pouco tem feito. O trabalho do governo municipal está aquém do que poderia estar sendo feito. Bichof também pediu consciência da população quanto ao descarte irregular de lixo e entulho.

Taxa do lixo
Os moradores de Nova Odessa esperam a gestão Leitinho se posicionar se vai devolver os valores da taxa do lixo arrecadados com uma lei julgada inconstitucional. É hora de reconhecer erros. O Órgão Especial do Tribunal de Justiça julgou inconstitucional a cobrança por considerá-la excessiva e além da capacidade dos contribuintes. Houve relatos de taxas que chegam aos R$ 12 mil.

‘Ninguém fala nada’
O vereador Elvis Pelé criticou o prefeito e secretários porque nada disseram para a população sobre o tema depois da decisão da Justiça. “Não vi o prefeito, secretários, falarem sobre a decisão (que derrubou a taxa do lixo) (…) A Prefeitura vai fazer o que? Vai recorrer da decisão? Vai devolver o dinheiro?”, perguntou ao classificar o assunto como “prejuízo à população”, quem continua pagando o tributo ilegal.