in

Chico cobra Leitinho para recapear rua de NO em evento com Tarcísio de Freitas

Prefeito de Nova Odessa teve atenção chamada na frente do governador durante entrega de casas populares em Americana; ‘Até Nova Odessa eu cheguei (com recapeamento) e daí pra frente agora não posso ir’, afirmou Chico

chico-cobra-leitinho-para-recapear-rua-de-no-em-evento-com-tarcisio-de-freitas-jno

Paulo Medina
[email protected]

Durante o evento de entrega de casas populares, que contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito de Americana, Chico Sardelli, não hesitou em fazer uma cobrança pública ao prefeito de Nova Odessa, Claudio Schooder, o Leitinho (PSD), nesta quinta-feira (25). O motivo da cobrança foi o estado precário do trecho de Nova Odessa da Rua Guilherme Schimidt, que faz divisa com a vizinha Americana, na região do Pós-Anhanguera.
Chico destacou a importância da via e ressaltou que a parte americanense já foi pavimentada pela Prefeitura. No entanto, o trecho que passa por Nova Odessa, especialmente na região próxima à ETA (Estação de Tratamento de Água), permanece em condições de abandono, com buracos e sujeira, o que dificulta o tráfego e prejudica os moradores e motoristas que utilizam a via diariamente.
Durante seu discurso no evento, Chico Sardelli dirigiu-se diretamente a Leitinho, enfatizando a necessidade de o prefeito de Nova Odessa “fazer sua parte” no recapeamento da via. Ele destacou que a via está em condições precárias até a divisa com Nova Odessa, e é necessário que a administração local tome medidas para resolver esse problema.
“A Rua Guilherme Schimidt estava toda esburacada, barrenta. Agora preciso cobrar o prefeito Leitinho. Até Nova Odessa eu cheguei (com recapeamento) e daí pra frente agora não posso ir, você tem que cumprir a parte lá também, tenho certeza que está olhando com carinho”, cutucou Chico Sardelli, na frente do governador Tarcísio e demais autoridades da região.
A cobrança pública colocou “pressão” sobre o prefeito de Nova Odessa para que inicie o recapeamento da via e melhore as condições de tráfego no local.
A Prefeitura de Nova Odessa não respondeu sobre o recapeamento da via.
Chico e Tarcísio entregaram 530 casas para famílias de Americana no Jardim Nova Aliança, na região da Praia Azul. Durante a solenidade, os moradores receberam as chaves de suas novas residências. O empreendimento habitacional foi subsidiado pelo programa Casa Paulista.
O residencial ocupa uma área total de 160 mil metros quadrados e é composto por três módulos. A construção, iniciada em março de 2021, representa uma parceria entre Prefeitura, Asta (Associação dos Sem-Teto de Americana), entidade responsável pelo projeto de loteamento, Caixa Econômica Federal e empreendedores. A construção foi executada pela Construtora Sousa Araújo.
As casas têm 53 m² com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Foram destinados R$ 5,7 milhões em subsídios do programa Casa Paulista para 442 unidades (R$ 13 mil para cada uma delas).
A cerimônia contou também com a presença do presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), André do Prado, do secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, da primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado São Paulo, Cristiane Freitas e dos deputados estaduais Dirceu Dalben e Alex de Madureira.