in

‘Blá, blá, blá’

bla-bla-bla-jno

‘Blá, blá, blá’
O vereador de Nova Odessa, Cabo Natal (Republicanos), considerou a participação da secretária de Obras e Planejamento, Miriam Cecília Lara Netto, como um “blá, blá, blá” e para “encher linguiça”. A crítica do parlamentar se dá porque muito pouco foi esclarecido sobre a obra da nova e problemática ponte do Jardim São Manoel. Talvez seja essa uma das obras mais polêmicas de um passado recente da cidade pelo elevado custo e eficácia duvidosa.

Debate
“A secretária veio só encher linguiça, a obra é motivo de apuração do Ministério Público, é uma obra com (indícios) de superfaturamento, há indícios de que foi fabricado o laudo emergencial e vai ser motivo de debate por muito tempo”, afirmou Natal.

Vereador na Coden
A Coden Ambiental divulgou ontem uma reunião realizada na última quinta-feira em que o presidente da empresa municipal de saneamento básico, Elsio Boccaletto, recebeu o vereador Oséias Domingos Jorge após ele solicitar informações sobre a licitação para coleta e transporte de lixo doméstico em Nova Odessa. Concessionária dos serviços de água e esgoto do município há 47 anos, a Coden assumiu também a responsabilidade pela coleta dos resíduos sólidos em 2019. Desde então, este trabalho vem sendo executado por empresa especializada, que foi escolhida em um processo licitatório e, após cumprir o prazo contratual para a prestação dos serviços, permanece exercendo suas atividades por meio de um contrato emergencial, até que a nova licitação, que está em curso, seja concluída.

Questionamentos
Na primeira quinzena de março, a Coden recebeu questionamentos de uma das empresas participantes da nova licitação com relação a itens do termo de referência, como a capacidade do compactador de lixo, o número de funcionários da equipe e a média de quilometragem da frota. A Coden teve de determinar a suspensão temporária da licitação, período em que está analisando a pertinência técnica das observações recebidas e a possibilidade de republicar o edital em breve.

Ação estranha
A divulgação da reunião soou com certa estranheza aos ouvidos da classe política de Nova Odessa pelo fato da Coden fazer questão de divulgar uma visita de um parlamentar da base do prefeito Leitinho a respeito de uma licitação um tanto quanto polêmica na cidade e que desperta diversas atenções. Ao fim, o presidente da Coden, Elsio Boccaletto, agradeceu a visita do vereador. O vereador Oséias então demonstrou “satisfação com o retorno recebido”. “Minha visita foi muito produtiva porque pude constatar que a equipe da Coden realmente trabalha para garantir a melhor gestão dos resíduos sólidos em nossa cidade”, disse o parlamentar sobre o encontro.