in

ALERTA

A vereadora Carla Lucena (PSDB) usou suas redes sociais para fazer um alerta para a população. Em tempos em que a epidemia de dengue tem preocupado os munícipes, Carla chamou a atenção para a responsabilidade de cada um. “Pessoal, por mais que todos cobrem dos serviços públicos, o combate a Dengue vai muito do nosso empenho também. Tenho me deparado com muita gente com medo da Dengue, alguns que já foram diagnosticados recentemente e, continuamos vendo que nós fazemos a nossa parte, mas as vezes o vizinho não. Nossa casa, quintal, telhado, caixa d’água… é nossa responsabilidade”, escreveu Lucena.

DENGUE

Ela também orientou como se deve proceder ao combate. “Claro que a Administração tem a responsabilidade dela ao identificar os pontos, fazer dedetização, busca ativa de novos casos, mutirão, atendimento de Saúde quando a pessoa já está infectada, e divulgação dos casos para que a população se envolva no problema. Mas todos temos que estar de mãos dadas neste momento. Só peço a todos uma coisa, uma ação mais simples para se prevenir a dengue é evitar o nascimento do mosquito que é o transmissor da doença e, para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução, que geralmente é na nossa casa”, finalizou.

ENCEEJA

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 começaram ontem, dia 20, pela internet e seguem até o dia 31 de maio. A inscrição é gratuita. Jovens e adultos que não terminaram os estudos na idade adequada podem fazer o exame para obter a certificação de conclusão no ensino fundamental ou médio. Os interessados no certificado do ensino fundamental precisam ter, pelo menos, 15 anos completos na data da prova. Para o certificado do ensino médio, a idade mínima exigida é de 18 anos.

COMPROMETIDO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está namorando e quer se casar quando sair da prisão. A informação foi compartilhada na noite de sábado, dia 18, pelo ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira, em texto no Facebook, no qual descreveu uma visita que fez ao petista, em Curitiba, na última quinta-feira. “Ele está em ótima forma física e psíquica. Está apaixonado e seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar”, escreveu Bresser-Pereira. A namorada seria a socióloga Rosângela da Silva, que teria se aproximado de Lula na época em que ele percorreu o país em caravana.