in

Água cara

balancete-revela-que-coden-encerrou-2023-com-prejuizo-de-r-38-milhoes-jno

Água cara
Moradores de Nova Odessa estão atentos à situação financeira da Coden Ambiental, que enfrenta anos de prejuízo. Perguntados sobre o aumento de água de quase 15% aplicado pela gestão Leitinho desde segunda-feira (1°), populares foram unânimes em questionar se o aumento visava pagar as dívidas de quem “quebrou” a Coden. A revolta nas ruas e nas redes sociais está grande com esse aumento da água.

‘Dívida deles’
“Então né, agora somos nós que temos que pagar a dívida deles?”, indagou uma internauta nas redes sociais do JNO. Outros problemas da cidade, agora na área da saúde, também foram levantados no Instagram do jornal. “Como anda o desafogamento da fila de espera da saúde de Nova Odessa?”, pergunta outro internauta.

Vai e vem
O vai e vem da política em Nova Odessa ganha novos contornos e personagens. Tal situação deve durar nos próximos dias até o fechamento da janela partidária, que ocorre no próximo sábado (6). Na Câmara de Nova Odessa, por exemplo, há surpresas entre os vereadores, com a escolha de “lados opostos”. É o que indicou o vereador Silvio Natal, que postou foto ao lado do prefeito Leitinho e do vice Mineirinho.

Falta de médicos
O vereador Levi da Farmácia cobra a gestão atual sobre a falta de médicos na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim São Jorge.
A ausência de profissionais é um problema sério que compromete o atendimento à população que necessita de cuidados de saúde básicos.
As perguntas endereçadas ao Executivo pedem médicos para serem contratados, o prazo para a reposição dos médicos na UBS, e a justificativa plausível para a ausência dos médicos no local.

Precatórios
Paulinho Bichof apresentou requerimento checando aos gastos públicos da Prefeitura de Nova Odessa, especificamente com o pagamento de precatórios no período de 2022 até a presente data.
A divisão dos valores por ano solicitada no requerimento permite uma análise mais detalhada dos gastos com precatórios ao longo do tempo, possibilitando identificar eventuais padrões de despesas e avaliar a gestão financeira da Prefeitura em diferentes períodos.