in

MEIO AMBIENTE

jno

MEIO AMBIENTE

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, participou na manhã dessa segunda-feira do Projeto “NO + Verde”, com o plantio de mudas de árvores na EMEFEI Vereador Avelino Xavier Alves, do Jardim dos Lagos, em Nova Odessa. A ação faz parte da programação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho. O evento educativo desta segunda-feira, realizado junto aos alunos dos 1º, 4º e 5º anos, contou também com a participação da secretária-adjunta de Meio Ambiente, Daina Gutmanis, e da diretora de Meio Ambiente da Prefeitura, Daniela Fávaro, além de professores. Somente neste primeiro dia da programação, foram plantadas 70 mudas de árvores no gramado interior da escola municipal.

LULA

As diretrizes de programa do ex-presidente e pré-candidato ao Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) incluem o fim do teto de gastos públicos e a revogação da reforma trabalhista realizada no governo de Michel Temer (MDB). O documento, que ainda pode ser alterado, é em seus principais pontos uma compilação de temas dos quais Lula já tratou publicamente.

BOLSONARO

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta 2ª feira que pode recriar até 3 ministérios se reeleito for em outubro. Deu a declaração em entrevista à BandNews TV. “Eu acho positivo o restabelecimento [do Ministério da Segurança Pública]. Não só o desse, como alguns outros ministérios que não haja dúvida, Indústria e Comércio, por exemplo. Até a questão da Pesca pode ser estudado”, disse o chefe do Executivo.