PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

A Câmara de Nova Odessa promoveu no início da sessão de segunda-feira (dia 14) um debate sobre questões relacionadas à perturbação do sossego no município. A ocasião foi convocada por requerimento do vereador Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio, reunindo representantes da Prefeitura e da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa).

AUTORIDADES

O vereador convocou as autoridades municipais para saber dos instrumentos de aferição dos ruídos e a aplicação da legislação vigente em bares, lanchonetes, salões de festas, chácaras de aluguel e carros com som alto. O debate teve as presenças do chefe de Gabinete da Prefeitura, André Faganello, do secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Elvis Ricardo Garcia (o Pelé), do chefe de Segurança Municipal e diretor de Trânsito, Franco Julio Felippe, do tesoureiro e representante da Acino, Francisco Carlos Barilon, e do fiscal de Obras da Prefeitura, Desidério Silva.

DISQUE-DENÚNCIA

O vreador Nenê Réstio sugeriu que a Prefeitura implante um ‘Disque-Denúncia’ para os casos. Atualmente, a Guarda Civil Municipal é acionada e realiza a aferição através do aparelho de decibelímetro – que faz a medição, em decibéis. Em seguida, é comunicado o Setor de Obras, para as notificações e autuações necessárias.

Publicidade
AllGo Locação de Impressoras

ESTABELECIMENTOS

O fiscal de Obras da Prefeitura, Desidério Silva estima entre “20 a 30” os estabelecimentos comerciais que costumam ocasionar os transtornos da emissão de ruídos acima dos níveis permitidos.

VILA DA MELHOR IDADE

Esta semana o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, teve dois requerimentos aprovados na sessão da Câmara, ambos a respeito da ‘Vila Melhor Idade’. O parlamentar quer saber da substituição de ocupantes e a construção de novas moradias pelo programa habitacional de caráter social que oferece casas gratuitas a idosos carentes da cidade.

CONTRA O SARAMPO

As UBS’s (unidades básicas de saúde) do Centro e do Jardim Alvorada, além da Unidade Básica de Acesso Avançado do Jardim São Francisco, estarão abertas neste sábado (19), entre 8h e 16h, para o “Dia D” contra o sarampo.