Viveiro Municipal de Nova Odessa recebe doação e atinge marca de 5 mil mudas

A Prefeitura de Nova Odessa recebeu a doação de 500 mudas de árvores da rede de Supermercados Pague Menos. A entrega das plantas foi feita oficialmente na manhã de quarta-feira, dia 19, pela gestora da área de sustentabilidade da empresa, Josiane Nunes Marinho, ao secretário de Meio Ambiente, Edson Barros de Souza, o Nenê Gás.

Entre as espécies doadas pela rede varejista há árvores urbanas e frutíferas, como figueiras, aroeiras pimenteiras, pés de urucum e goiabeiras. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, as mudas ficarão no Viveiro Municipal, onde serão adubadas e preparadas para serem doadas a moradores do município que manifestarem interesse.

A doação de mudas ao município faz parte das ações deflagradas pelo supermercado em 6 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. “Temos desenvolvido uma série de iniciativas para promover equilíbrio ambiental nas cidades onde atuamos, contribuir para a conscientização e a melhoraria da qualidade de vida das pessoas. Acreditamos que a ampliação das áreas verdes é fundamental nesse processo”, justificou a Josiane, que é engenheira ambiental.

Em nome do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, Nenê Gás agradeceu à rede pelas mudas. “Elas serão muito importantes para ampliarmos a variedade de espécies disponíveis no nosso viveiro. Com essa doação, ultrapassamos a marca de cinco mil mudas de árvores para plantio urbano e áreas de reflorestamento”, afirmou o secretário.

Quem quiser “adotar” uma árvore em Nova Odessa deve se dirigir à Secretaria de Meio Ambiente, que funciona no CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional), na Avenida Doutor Eddy de Freitas Crissiuma, 150, no Jardim Maria Azenha. O telefone para contato é 3476-5728 e o e-mail, [email protected].