in

Vem aí a 2ª Mostra de Música Instrumental de Nova Odessa

Evento traz três dias de apresentações especiais no Teatro Municipal

Nesta terça-feira, dia 28, tem início a 2ª Mostra de Música Instrumental de Nova Odessa, que ocorre no Teatro Municipal Divair Moreira até a quinta-feira, dia 30. A abertura é do grupo musical Fotografia Sonora. Na quarta-feira, dia 29, o professor de piano Saul de Almeida se apresenta no mesmo horário. E no encerramento, tem concerto do grupo Felipe Coelho Noneto. Todas as apresentações ocorrem às 20h e são gratuitas, com apoio da Prefeitura através da Diretoria de Cultura e Turismo.
O músico e compositor Felipe Martim Coelho é um dos organizadores do evento, que também conta com patrocinadores e apoiadores para a sua realização. “É um festival de música que já entrou para o calendário anual de eventos da Cultura de Nova Odessa”, destaca o diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno. “Tem um público certo e parte de uma demanda existente na cidade e na região”, acrescenta.
O grupo Fotografia Sonora abre a Mostra de Música Instrumental no Teatro Municipal novaodessense com o lançamento do CD “Viva Airto”, gravado em conjunto do músico Airto Moreira. Os componentes são Adílson Filho na bateria, Davi Salgado no contrabaixo, Gê Ribeiro no trompete/flugel, Vinícius Corilow no sax tenor e Willian Alberti no piano.
O segundo dia traz o recital de piano do professor Saul de Almeida, que tem uma longa trajetória com o instrumento de música erudita. Ele é formado em música pelo Instituto Musical de São Paulo, da Universidade São Judas Tadeu, e já se apresentou em concertos em Viena, Amsterdã, Antilhas Holandesas e Suriname. No Brasil, o professor Saul se apresentou em praticamente todas as capitais.
No terceiro e último dia de evento, é a vez do Felipe Coelho Noneto, grupo liderado pelo compositor, arranjador e instrumentista Felipe Martim Coelho, que toca trombone baixo. Tem Marco de Almeida Junior no trombone tenor, Emerson Castro e Bruce Willian nos trompetes, Isaías Muniz no sax alto, Heber Souza no sax tenor, Willian Albert no piano, Adilson Filho na bateria e Davi Salgado no baixo elétrico.
O diretor de Cultura e Turismo destaca que o evento proporciona oportunidade para músicos que iniciaram suas atividades na Banda Sinfônica Municipal ‘Professor Gunars Tiss’. “É uma contribuição com a vocação musical de Nova Odessa e o patrimônio cultural do município”, ressalta Edno. “Ajuda a difundir a música brasileira mais elaborada, uma opção a mais ao público em geral”, completa. O Teatro Municipal Divair Moreira fica na rua Tamboril, número 140, no jardim das Palmeiras.