in

Torneio de vôlei arrecada mais de 400 quilos de alimentos ao Fundo Social

Organizadores de evento beneficente entregaram doações para autoridades de Nova Odessa

Nova Odessa sediou nos dois últimos finais de semana o Torneio Beneficente de Vôlei, que reuniu dezenas de atletas amadores da cidade e da região. Além do aspecto esportivo e de saúde, o evento proporcionou a arrecadação de aproximadamente 400 quilos de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade. A entrega oficial pelos organizadores ocorreu nesta quarta-feira, dia 18.

Foram cerca de 200 atletas participantes da competição, divididos entre 10 equipes masculinas e 10 femininas, vindos de Nova Odessa, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Hortolândia e Campinas. A Associação Atlética da Fatec organizou o evento, com auxílio da Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, além dos voluntários Ketlin Cristiane Lopes, Luís Fernando e Pedro.

Os times campeões foram ‘Panela’ (feminino) e ‘Starguardians’ (masculino). “Independente do resultado esportivo, o importante são os ganhos para a saúde das pessoas e a caridade, ajudando ao próximo”, destaca o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta. “Promover eventos assim fazem com que o esporte fique cada vez mais presente na vida das pessoas e da comunidade”, ressalta.

A competição foi realizada nos dois finais de semana passados no Ginásio Poliesportivo Osvaldo Bassi, no Jardim Santa Luiza. No domingo (15), dia da etapa finalíssima, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, Andréa Souza, compareceram na cerimônia de abertura dos jogos decisivos.

A entrega dos alimentos arrecadados ocorreu na sede do Fundo Social na tarde desta quarta-feira. A primeira-dama Andréa Souza recebeu os donativos pelos organizadores do torneio, junto do secretário municipal de Esportes. “Agradecemos imensamente a contribuição. O Fundo Social vai dar os encaminhamentos para toda a arrecadação conseguida”, ressalta.

Os alimentos doados ao Fundo Social de Solidariedade são revertidos para entidades assistenciais e famílias devidamente cadastradas na Diretoria de Promoção Social. Os interessados em colaborar podem procurar a sede do órgão, de segunda a sexta-feira, dentro do Clube da Melhor Idade, que fica na rua Heitor Penteado, número 199, no Centro. O telefone para informações é o (19) 3476-6053.