Secretaria de Saúde vai transferir Farmácia Central de Nova Odessa para espaço mais amplo, dentro do CTVP

A previsão do secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, é de que a mudança aconteça dentro de 60 dias

Buscando garantir mais conforto aos pacientes da rede pública, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa vai transferir a Farmácia Central e de Alto Custo e o Almoxarifado para um espaço mais amplo, nas dependências do CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional), que fica na Avenida Dr.Eddy de Freitas Crissiúma, 150, atrás da Prefeitura e do Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia. A previsão do secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, é de que a mudança aconteça dentro de 60 dias, prazo para a entrega das obras de reforma e adaptação que estão sendo realizadas no novo endereço da Farmácia.

A Farmácia Central e o Almoxarifado funcionam atualmente nas dependências do Ambulatório de Especialidades Médicas. “A nossa previsão é iniciar o atendimento da Farmácia e do Almoxarifado em novo endereço em setembro. Esses serviços vão funcionar no espaço da antiga padaria municipal, que nós estamos promovendo reformas pontuais e adaptações. O espaço é mais amplo, o que nos permitirá acolher melhor os pacientes, com banheiros adaptados, um espaço climatizado, com estacionamento e fácil acesso”, explicou Cocato.

Nos primeiros quatro meses deste ano, foram atendidas pela Farmácia Central 34.600 receitas. Ainda de acordo com o secretário de Saúde, depois de concretizada a mudança, o espaço onde hoje funciona a Farmácia Central e o Almoxarifado da Saúde também serão reformados. “Com a mudança, o Ambulatório de Especialidades vai ‘ganhar’ esses dois espaços, que nós vamos transformar em novos consultórios e também ampliar a sala de espera, tudo para garantir um melhor atendimento aos nossos pacientes”, disse Cocato.

“A ida da Farmácia Central para o prédio do CTVP não trará nenhum prejuízo aos nossos pacientes, pois o serviço continuará bem localizado, perto do Ambulatório, do nosso hospital e também do laboratório”, completou o secretário. A Farmácia Central conta com farmacêutico em tempo integral para melhor atendimento dos usuários. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.