in

Projeto Elemar tem inscrições prorrogadas

Podem se inscrever netos e netas dos frequentadores do Clube da Melhor Idade de Nova Odessa até 27 de julho na Diretoria de Gestão Social e Cidadania

A Prefeitura de Nova Odessa vai manter abertas as inscrições para o Projeto Elemar, que permite a musicalização dos netos e netas, até 10 anos, dos idosos que frequentam o Clube da Melhor Idade. As inscrições ficarão abertas até o dia 27 de julho. Ficha de inscrição, critérios para matrícula e mais informações podem ser obtidos na Diretoria de Gestão Social e Cidadania. As aulas começam em agosto e serão ministradas no Teatro Municipal Divair Moreira para turmas de musicalização (para crianças até 3 anos) e violino (para crianças de 7 a 10 anos).

Para participar é preciso ser morador de Nova Odessa, ter vínculo familiar com os idosos que participam do Clube e viver em situação de vulnerabilidade social. As crianças que já estudam devem apresentar um bom rendimento na escola. A presença de um responsável da família nas aulas também é obrigatória.

“O projeto é lindo por toda sua abrangência. Além de oferecer uma oportunidade única às crianças também permite o acompanhamento de pais e responsáveis para fortalecimento do vínculo familiar. Trata-se de um completo projeto de transformação social. Nós agradecemos imensamente aos empresários Martha de la Rue Beckedorf e seu irmão Gustavo de la Rue, da BTM Fios, por esta iniciativa”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza.

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, que recebeu a visita dos empresários em seu gabinete para o anúncio da parceria, também enalteceu a parceria. “Eles espontaneamente nos ofereceram este projeto como forma de compartilhar a experiência que viveram com o avô violinista”, contou Bill.

A Diretoria de Gestão Social e Cidadania, onde estão sendo feitas as inscrições, fica na Rua Anchieta, 130 – Centro.  Para mais informações, o telefone é (19) 3476-1358.