Principal palco esportivo, ginásio do Santa Rosa começa a ser revitalizado

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza fez questão de acompanhar o primeiro dia de trabalho no ginásio

Principal palco esportivo de Nova Odessa, o Ginásio Municipal de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte’, no Jardim Santa Rosa, começou a ser reformado nesta quarta-feira (29) pela Prefeitura. Maior e mais antigo da cidade, conhecido popularmente como ‘Carioba’, o espaço de lazer receberá investimento superior a R$ 400 mil e será entregue à população de cara nova na primeira quinzena de abril.

As benfeitorias serão realizadas como contrapartida da iniciativa privada e incluem, na área externa, troca do alambrado por gradil; instalação de um portão “independente”; correção de infiltrações na fachada, nova pintura e reforma da sala que é sede da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.

Já na área interna, a reforma vai contemplar pintura e reforma do piso da quadra; reforma dos banheiros; pintura da arquibancada; revisão elétrica e hidráulica; reparos na cobertura; demolição de parte do palco existente atrás de um dos gols, permitindo, assim, ampliação da quadra; e reforma das cestas de basquete e das traves de futsal e handebol.

“É uma reforma ampla e importantíssima, tão esperada pela população, para dar uma ‘nova cara’ ao Ginásio do Santa Rosa”, destaca o secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta. “É o maior e mais antigo ginásio da cidade, que aguardava há décadas por essa completa reforma. Ela proporcionará a prática de modalidades esportivas em melhores condições”, completou.

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza fez questão de acompanhar o primeiro dia de trabalho no ginásio e disse que a reforma garantirá aos esportivas e famílias de Nova Odessa, mais qualidade de vida. “Esse ginásio sempre foi palco dos principais eventos esportivos de Nova Odessa. Eu mesmo tive a oportunidade de jogar aqui muitas vezes e sei da importância que o ginásio tem para a nossa população e para os nossos esportistas, principalmente. Os trabalhos já começaram e em breve, entregaremos um local totalmente revitalizado”, explicou Bill.

ESCOLINHAS

Por contas das obras de reforma, a Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo vai remanejar as aulas das escolinhas esportivas para outros locais. O Ginásio do Jardim São Jorge, por exemplo, receberá as aulas de judô e muay thai. As aulas de taekwondo e kung fu acontecerão no CAS (Centro de Assistência Social) do Jardim São Jorge. Já os locais que receberão as aulas de vôlei, basquete, handebol e futsal serão definidos em conjunto com os professores de cada modalidade na retomada das atividades, a partir do dia 6 de fevereiro.

No ano passado, a Prefeitura de Nova Odessa entregou as obras de revitalização do Ginásio Municipal ‘José Baptista’, que recebeu investimentos de R$ 518 mil. O ginásio tem quadra poliesportiva para a prática de futsal, basquete, vôlei e handebol. A dimensão da quadra foi aumentada e recebeu pintura antiderrapante, assim como houve aumento do banco de reservas. Também recebeu nova cobertura e o alambrado externo foi substituído por grades, além de a fachada ser totalmente nova, ganhando inclusive um letreiro metálico oficial com o nome do esportista – tradicional no bairro. O espaço conta agora também com banheiros adaptados e conta com placar eletrônico e bebedouro.