in

Previsões 2022. Qual o destino do Brasil?

previsoes-2022-qual-o-destino-do-brasil-jno

Como será o amanhã? Responda quem puder… Para tentar responder, fomos ouvir quem entende de previsões. Confira o que cada área do conhecimento esotérico tem a nos dizer sobre os assuntos que nos interessam em 2022.

Astrologia

O ano de 2022 será regido pelo planeta Mercúrio, beneficiando as pessoas de Gêmeos e Virgem. Mas haverá surpresas na área política, recessão econômica e desafios particulares na área da saúde. A previsão está presente no mapa astral do nosso país e vale para todos os signos.

“Será um ano de materialismo extremo, já que o céu do Brasil apresenta um stellium, que é a reunião de vários planetas, na constelação de Capricórnio. Mas ao mesmo tempo, teremos a chance de desapegar, renovar e dialogar com quem pensa diferente de nós”, explica Denny Heide, terapeuta sensitivo do site meuastro.com.br.

O profissional vê nos astros a possibilidade de o conservadorismo ficar ainda mais forte, trazendo à tona embates por conta de pautas religiosas, morais e políticas. “O misticismo e a religiosidade plural estão no DNA do brasileiro. Todo mundo conhece algum ritual para a virada do ano, independentemente da religião. E isso nunca foi problema. Mas estamos vivendo uma onda de conservadorismo que pode chegar ao ápice em 2022. O Zodíaco confirma”.

Como proteção nunca é demais, Denny – que mantém um Instagram com seguidores anônimos e famosos – revela o que as outras artes esotéricas dizem sobre o ano de 2022.

Numerologia

De acordo com a Numerologia, 2022 tem uma vibração de número 6, que representa a busca pela beleza e a responsabilidade com a família. “O grande problema desse número é que ele também evoca a preguiça e a vaidade. Então, é preciso ficar atento para ouvir o coração e não apenas o ego”, diz.

Tarot

2022 tem a regência da carta O Enamorado, um arcano que também representa a dúvida e a hesitação. Para trazer informações mais precisas, Denny realizou um jogo de tarô especialmente para a data. E as mensagens vieram do 4 de ouros. Além do Cavaleiro de Copas, o Dez de Paus, Sete e Oito de Ouros.

“Um ano complexo. As cartas dizem que é preciso praticar o desapego e a espiritualidade. Além de tomar cuidado para que nossas melhores intenções não sejam engolidas pelo nosso cansaço. Nutrir pensamentos positivos e deixar a preocupação de lado. Paralelamente, é importante ter prudência e cuidado ao lidar com nossas questões materiais e relacionamentos”, explica o esotérico do site meuastro.

Jogo de Búzios

O ano de 2022 será regido pelos orixás femininos, as iabás: Oxum, senhora dos rios. Iemanjá, dona dos mares no Brasil. E Oiá, Iansã, dona dos ventos e tempestades.

“No Jogo de Búzios realizado em meuastro, saiu um verso de Ifá que fala sobre a necessidade de manter nossa saúde em dia, por meio de uma vida cuidadosa, equilibrada. Fala ainda da importância de não sermos teimosos”, diz.

As divindades alertam para a área da saúde e falam claramente que é preciso ser extremamente cuidadoso. O que começa na esfera pessoal, particular e culmina na esfera pública, dos governantes.

As iabás alertam para termos cuidado com aglomerações, reuniões com muitas pessoas ou programas sociais. Provavelmente por conta da disseminação de doenças e confusões causadas pela multidão em comícios, shows ou palanques.

“A persistência e determinação do brasileiro serão testadas ao máximo. Não é o momento de esmorecer. É preciso pensar em formas criativas de vencer a crise, seja pessoal, financeira, amorosa. Para prosperar, as divindades africanas falam de autoestima que não deve ser confundida com arrogância”, explica.

Previsões para o Brasil em 2022 por Denny Heide

Política

A área ligada às renovações está ativada a partir do Réveillon. E isso significa que – de um modo ou de outro – os rumos políticos trarão alguma mudança profunda ao país, independentemente de quem ganhe a disputa presidencial. É possível prever outras frentes ideológicas e partidárias ganhando espaço nas eleições de 22. Momento de reestruturação.

“Como Plutão está em conjunção com Vênus e Mercúrio, é possível prever muitos debates e acusações sérias durante a campanha eleitoral. Mais um ano que estaremos às voltas com fake news e ataques pessoais”.

Saúde

“Como eu já adiantei no ano passado, ainda estaremos vivendo os reflexos da COVID-19, com variantes e as sequelas de quem foi infectado. É preciso separar os assuntos saúde e política. Várias técnicas de previsão apontam para o mesmo conselho”, alerta.

Trabalho e Dinheiro

Mais um ano de recessão. Com dinheiro curto no bolso dos brasileiros. A Lua Negra, Lilith – que representa a rebeldia – vai ingressar na casa dos valores no mapa astral do Brasil por volta de 1o de março. “A dica de ouro é diversificar os investimentos e as carreiras profissionais. Quem está à procura de um emprego, deve abrir o leque de opções e evitar focar em uma só área. Cursos  e especializações também devem ser prioridade”.

Família

As relações familiares estarão mais sérias, mais formais e menos próximas. E será preciso vencer essa tendência. “Mercúrio em Capricórnio fala de relacionamentos que precisam de tato e diplomacia. Cuidado com a crítica, o pensamento retrógrado e o pessimismo entre os familiares. Famílias terão dificuldades em aceitar pontos de vista diferentes ou inovadores”.

Saúde Mental e Bem-estar

Em 2022, todo e qualquer tipo de curso técnico ou aprendizado voltado ao autoconhecimento serão bem-vindos. Denny afirma, ainda, que vamos duvidar de nossas capacidades intelectuais. E que será preciso vencer a síndrome de impostor, que pode dar as caras durante o ano.

“Nosso nível de ansiedade tende a aumentar em um ano de eleições. E como os ânimos estarão exaltados, é preciso ter cuidado em qualquer demonstração de opinião fora de casa. É preciso respeitar o ponto de vista alheio”, aconselha Denny Heide, de meuastro.com.br.

Amor e Casamento

De acordo com Denny, a Sétima Casa Astrológica, do Casamento, estará ativa no mapa astral do Brasil. E isso é um bom presságio. Mas é importante tomar cuidado com as agressões físicas. “Lua e Marte em Conjunção mostram a importância do equilíbrio emocional, mesclando razão e emoção. Mas as paixões passageiras estarão em alta e isso pode afetar solteiros e casados”, brinca o profissional.