in

Prefeito recebe novo delegado titular de Nova Odessa

Prefeito Bill recebe Navarro, novo delegado titular.

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, recebeu na manhã de ontem, dia 31, em seu gabinete o novo delegado titular do município, Claudio Eduardo Nogueira Navarro. Diretor de Segurança Municipal da cidade, Robson Paulo Fontes e o investigador Marcos Mella, da Polícia Civil, também acompanharam a visita.
A nomeação de um delegado titular para a cidade era uma reivindicação antiga do prefeito. “Fico feliz em receber em meu gabinete o novo delegado, que é uma pessoa muito competente e que tenho certeza que dará o encaminhamento às ações da Polícia Civil, contribuindo para garantia da segurança de nossos moradores”, disse. “Nova Odessa estava carente de um delegado titular, que possa se dedicar exclusivamente aos assuntos do Município”, continuou.
O diretor de Segurança Municipal também destacou a importância da nomeação de um delegado titular para a cidade. “É de suma importância termos um delegado efetivo na cidade, para que os trabalhos de investigação e ações da polícia judiciária tenham continuidade, já que a troca constante de delegados acaba, de certa forma, comprometendo as ações de segurança na cidade”, afirmou.
“Toda nova designação é vista como um recomeço do nosso trabalho e Nova Odessa é uma cidade que conhecemos bem”, disse o novo delegado titular. “Estamos mapeando os principais problemas que estão em evidência na cidade para fazermos um planejamento e abordá-los especificamente, mas, em geral, o município tem uma boa situação de segurança pública”, afirmou.
“Com a ajuda da Guarda Civil Municipal, da própria atuação do prefeito com os policiais civis, que já estavam em serviço aqui anteriormente, a ideia é manter e avançar a integração das forças policias. Com o compartilhamento de informações e ações conjuntas, vamos conseguir avançar no combate à criminalidade”, explicou.
Navarro atua na área da Delegacia Seccional de Americana desde 1998. Entre 2000 e 2013 esteve na DIG (Delegacia de Investigações Gerais). “Já atuávamos em todas as áreas da seccional, inclusive em Nova Odessa, então é uma região que já conhecemos bastante e acredito que teremos a oportunidade de desenvolver um bom trabalho”, finalizou.