Prefeito Bill recebe o título de Embaixador da ISWA no Brasil

O documento foi entregue no Gabinete do chefe do Poder Executivo por Carlos Silva Filho, presidente da Abrelpe

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza recebeu nesta segunda-feira (4) o certificado de embaixador no Brasil da Iniciativa de Prefeitos e Municípios da ISWA (International Solid Waste Association ou Associação Internacional de Resíduos Sólidos, em português). O documento foi entregue no Gabinete do chefe do Poder Executivo por Carlos Silva Filho, presidente da Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais) e vice-presidente da ISWA.

Bill, que é presidente do Consórcio PCJ e do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo dos Resíduos Sólidos), recebeu o convite para o cargo de embaixador em agosto deste ano, durante visita do presidente da ISWA, o grego Antonis Mavropoulos, a Nova Odessa. “Pra mim, é uma honra e um orgulho muito grande poder fazer a entrega do certificado ao prefeito Bill. Sou conhecedor da sua história e da sua trajetória e tenho certeza que este título está em ótimas mãos”, disse Silva Filho. “Esse reconhecimento é muito importante para o prefeito Bill, nosso presidente, mas também para o Consimares. Que todos os prefeitos consorciados se sintam contemplados”, afirmou Valdemir Ravagnani, superintende do Consimares, que também acompanhou a entrega do certificado.

O prefeito Bill voltou a agradecer o presidente da ISWA pelo convite. “É uma honra muito grande ser embaixador ISWA, uma instituição reconhecida mundialmente e que trata de um assunto que pautou a minha infância. Isso demonstra que o esforço para sempre fazer o melhor dá resultado sim. Fiquei e ainda estou lisonjeado pelo convite e encaro como mais um desafio, mais uma missão em minha vida”, afirmou o prefeito de Nova Odessa.