in

“Precisamos entender que temos um propósito de vida”: confira entrevista com Wagner Morais

“Necessitamos de mais sensatez, equilíbrio, respeito, seriedade de comportamento, transparência com as ações e com o dinheiro público”, ponderou Morais

precisamos-entender-que-temos-um-proposito-de-vida-confira-entrevista-com-wagner-morais-jno

Aos 55 anos, sete dedicados a vida pública, o ex-secretário de Governo, Wagner Morais, a convite do Jornal de Nova Odessa, falou sobre sua trajetória na vida pública, sua experiência à frente da pasta e a parceria com o atual chefe do Executivo, Benjamim Bill Vieira de Souza, a quem não economizou elogios.

Considerado o principal articulador do prefeito Bill junto ao Legislativo, e conhecido por sua ética de trabalho, Morais também fez críticas aos denominados “políticos” que “produzem matérias falsas, e não mostram o mínimo de colaboração para soluções de problemas diversos e comuns que enfrentamos como sociedade”.

Trajetória

Sou morador de Nova Odessa desde meu nascimento, aqui morei com meus pais e meus irmãos, tive meu primeiro emprego na guardinha mirim da época, trabalhei em algumas empresas, estudei e depois busquei outras alternativas de formação, e trabalho – fora da cidade -, fiquei por mais de 30 anos na iniciativa privada, 26 destes em uma única empresa multinacional instalada em 25 países, nos últimos anos exercia a função de consultor institucional, responsável pelas relações públicas e governamentais desta empresa no Brasil. Desde 2006 venho trabalhando na organização de campanhas para deputados estaduais e federais em nossa região. Em 2008 trabalhei na organização da campanha municipal em Nova Odessa, em 2012 fui o coordenador geral da campanha vitoriosa do atual prefeito Bill. Em 2013 o então prefeito me convidou para assumir o cargo de coordenador geral da prefeitura municipal, e após a reestruturação administrativa, assumi a secretaria de governo da cidade.

precisamos-entender-que-temos-um-proposito-de-vida-confira-entrevista-com-wagner-morais-jno

Experiência à frente das principais pastas da gestão Bill

Primeiro, que ter sido secretário de governo municipal, a frente de todas as pastas da administração, foi algo que me fez crescer muito como pessoa, e como ser humano, pois ali a relação de proximidade com a população, com representantes de segmentos e líderes de comunidade, me fez entender muito mais as necessidades da pessoas como integrantes deste sistema chamado cidade. Segundo, que a experiência em relações institucionais colaborou demais para as minhas tratativas com as pastas da administração pública municipal, que precisavam de uma condução equilibrada para estar em sintonia e chegar a resultados satisfatórios para todos os serviços prestados ao cidadão.

Maiores conquistas da atual administração municipal

São muitas as conquista dessa atual administração do governo Bill, mas posso elencar algumas, como por exemplo: implantação da Creche 12h, implantação do projeto Clube da Melhor Idade, construção da escola do São Manoel, construção do primeiro teatro da cidade, duplicação de via Rodolfo Kivtz, construção do corredor metropolitano, implantação de Ciclo vias na cidade, construção da ETEC, implantação do projeto Fênix, 100% de esgoto tratado, seis prêmios de Selo Verde Azul de Meio Ambiente, recapeamento de mais 60 quilômetros de malha asfáltica, e por ai vai, muita coisa para sete anos de gestão, a cidade está linda.

Parceria Bill x Morais

Trabalhar com o Bill foi impressionante, nunca havia conhecido uma pessoa tão intensa e focada no trabalho e nos projetos como ele, com certeza irá deixar um legado para a cidade que dificilmente será esquecido pelas pessoas que acompanharam as melhorias trazidas por ele nas várias áreas da administração pública, devo ressaltar aqui, o apoio da primeira dama Andrea Souza que faz um trabalho lindo no social e colabora demais com o sucesso de todo esse trabalho.

Atual cenário politico

Fico triste com a postura de alguns que se dizem políticos, e em meio a uma crise mundial, não respeitam a opinião e a posição dos outros, atacam de maneira cruel, mentem descaradamente, produzem matérias falsas, e não mostram o mínimo de colaboração para soluções de problemas diversos e comuns que enfrentamos como sociedade. Precisamos de mais sensatez, equilíbrio, respeito, seriedade de comportamento, transparência com as ações e com o dinheiro público. Precisamos entender que temos um propósito de vida nesse mundo, que é fazer o bem, e amar uns aos outros, só a partir desse amor ao próximo é que seremos melhores e conseguiremos ajudar nossa nação a ser melhor. Deus nos abençoe, e nos faça compreender muito mais sobre o querer dele para a nossa vida!

precisamos-entender-que-temos-um-proposito-de-vida-confira-entrevista-com-wagner-morais-jno