Plantão para emissão do cartão +Saúde atende 281 pessoas em Nova Odessa

A partir do dia 16, a Secretaria de Saúde vai exigir o cartão para quem for marcar consultas com médicos especialista, para o agendamento de exames e entrega de medicamentos

A Central de Atendimento da Saúde realizou o recadastramento de 281 usuários da rede pública de Nova Odessa durante o plantão promovido no sábado passado, pela Secretaria de Saúde – sendo que 300 senhas foram distribuídas – para emissão do cartão +Saúde. Desde que o recadastramento foi iniciado, em dezembro de 2018, já foram realizados pela Central 17.132 atendimentos, com 16.144 cadastros homologados.

Em junho, quando a equipe que atua no local foi reforçada pela Secretaria de Saúde, foram realizados 4.563 atendimentos. No mês de julho, já foram realizados 5.071 até dia 29. Jardim São Jorge e Santa Rosa são os bairros com maior número de moradores recadastrados até o momento. “Realizamos o plantão neste sábado justamente com o objetivo de atender aquelas pessoas que, por um motivo ou outro, não conseguem mesmo comparecer até a nossa Central de Atendimento para fazer o recadastramento. Lembrando que a Central funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h, sem parada para o almoço”, disse o secretário de Saúde Vanderlei Cocato.

A Central de Atendimento da Saúde funciona na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional), que fica na Avenida Eddy de Freitas Crissiúma, 150, atrás do Hospital e Maternidade Municipal e da Prefeitura.

Importante ressaltar que o recadastramento só termina no final de dezembro, porém, a partir do dia 16 de agosto, a Secretaria de Saúde vai exigir o cartão para quem for marcar consultas com médicos especialista – tanto no Ambulatório de Especialidades como nas UBS’s (unidades básicas de saúde) -, para o agendamento de exames e entrega de medicamentos. “Estamos planejando um novo plantão neste mês de agosto também e, quando a data estiver definida, faremos a divulgação”, afirmou Cocato.

DOCUMENTOS

Para retirar o cartão, basta o usuário da rede pública procurar a Central com RG (original), CPF (original) e comprovante de endereço no nome do requerente. Cocato reforça ainda que o recadastramento tem como objetivo possibilitar o atendimento para quem realmente é de Nova Odessa. “Infelizmente, a gente constata que muitas pessoas de outras cidades usam o endereço de um amigo ou um parente de Nova Odessa e vem buscar atendimento aqui, prejudicando quem é morador de Nova Odessa”, disse.