in

Obra em farmácia suspende recadastramento de usuários da saúde em Nova Odessa

Em função do feriado de Corpus Christi, o serviço será retomado na segunda-feira (15), às 7h

obra-em-farmacia-suspende-recadastramento-de-usuarios-da-saude-em-nova-odessa-jno

O atendimento na Central de Recadastramento da Saúde de Nova Odessa será suspenso na terça (9) e na quarta-feira (10). A interrupção – necessária para continuidade da reforma da Farmácia Central – foi anunciada nesta segunda-feira (8) pela Secretaria de Saúde. Em função do feriado de Corpus Christi, o serviço será retomado na segunda-feira (15), às 7h.

De acordo com a secretaria, o recadastramento será interrompido nesses dias para início da segunda etapa da obra de reforma da farmácia, que exigirá adaptações no prédio. A Central de Recadastramento da Saúde funciona no CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional), das 7h às 16h.

Desde o início do recadastramento, 39.891 usuários da rede municipal de saúde se recadastraram, segundo balanço fechado no mês passado e apresentado pelo secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, durante audiência pública realizada na Câmara Municipal. “Mais da metade da população de Nova Odessa já se recadastrou, possui o novo cartão e nós temos agora um novo prontuário para esse morador, inclusive com foto, para que não haja fraudes e para facilitar o atendimento”, afirmou Vanderlei Cocato.

A reforma da Farmácia Central faz parte de um conjunto de intervenções para melhoria no atendimento da rede municipal. Também estão em andamento a reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’ e a construção do Centro de Referência em Saúde da Mulher, no Jardim São Jorge. A nova UBS (unidade básica de saúde) 7, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, foi entregue à Prefeitura na última sexta (5) e a reforma do Ambulatório de Especialidades Médicas deve começar nos próximos dias.