in

Nova Odessa lança campanha para conscientizar moradores sobre prevenção ao coronavírus

nova-odessa-lanca-campanha-para-conscientizar-moradores-sobre-prevencao-ao-coronavirus-jno

A Prefeitura de Nova Odessa lançou uma campanha para reforçar a conscientização da população em relação à importância da adoção de medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. A iniciativa, deflagrada por determinação do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, inclui a instalação de faixas em todas as regiões do município, publicação de anúncios em jornais de grande circulação, carro de som e uso das redes sociais.

A campanha foi iniciada na semana passada, com a instalação de faixas educativas, alertando a população sobre cuidados para conter o avanço da pandemia. As mensagens, posicionadas em pontos de grande fluxo de pessoas e veículos e em bairros de chácaras, reforçam a obrigatoriedade do uso de máscaras, cujo descumprimento está sujeito à multa de R$ R$ 524,59, chamam a atenção para o risco de disseminação em aglomerações e festas e destacam a importância do isolamento social para redução do contágio.

A partir deste sábado (25), a campanha ganhará espaço na mídia, com três modelos de anúncio publicados em jornais de Nova Odessa e região. As peças publicitárias também serão postadas em todos os canais digitais da Prefeitura – ‘Diário Oficial Eletrônico’, na página oficial do município (www.novaodessa.sp.gov.br); além dos perfis oficiais nas redes sociais Twitter (@novaodessapref), Facebook e Instagram (@prefeituradenovaodessa) – e compartilhadas por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

“Nosso objetivo é fazer com que pessoas de todas as idades e classes sociais caiam na real e entendam que estamos enfrentando uma doença muito grave, que só será superada se cada um de nós se conscientizar e fizer a sua parte, cumprindo as regras estabelecidas pelas autoridades sanitárias”, explicou o diretor de Comunicação da Prefeitura, Carlos Ventura, acrescentando que carros de som têm percorrido a cidade todos os dias da semana, desde o início da pandemia, para transmitir orientações à população.

A campanha se soma a uma série de outras ações realizadas pela Administração Municipal desde o início da pandemia para diminuir as possibilidades de propagação da doença. Desde o início da pandemia, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, tem trabalhado na orientação da população e fiscalização do cumprimento das medidas de quarentena determinadas pelos governos estadual e municipal.

As fiscalizações foram intensificadas na cidade a partir de 11 de julho, em função do aumento no número de casos e mortes por Covid-19 e do rebaixamento da região de Campinas à fase vermelha do ‘Plano São Paulo’, a mais restritiva na estratégia de reabertura econômica do Governo do Estado. As ações têm como alvo praças, bairros de chácaras e serviços considerados não essenciais como lojas e bares.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, Nova Odessa totaliza 289 casos de coronavírus. Desse total, 150 estão recuperadas e 23 pessoas morreram. Entre diagnósticos positivos e casos suspeitos, há 26 pacientes internados em hospitais da região e da capital e 166 pessoas em isolamento domiciliar.