in

Leitinho mentiu para justificar descumprimento de promessa

Prefeito disse que não distribuiu “kit Covid” para a população, conforme anunciado no dia 1º de janeiro, porque havia representação no Ministério Público, mas órgão negou informação.

leitinho-mentiu-para-justificar-descumprimento-de-promessa-jno

O prefeito Claudio José Schooder, o Leitinho (PSD), mentiu para justificar que não cumpriu sua primeira promessa como prefeito. Leitinho prometeu, em seu discurso de posse, que distribuiria o chamado Kit Covid para a população da cidade, como uma forma de preventiva de enfrentamento à pandemia. Em entrevista à TV Wa Notícias, no dia 22 de março, afirmou que não cumpriu a promessa porque havia uma “denúncia” no Ministério Público. O Ministério Público, por sua vez, informou à reportagem do JNO que não há representação nesse sentido protocolada junto ao órgão.

Em seu discurso de posse, no dia 1º de janeiro, o prefeito afirmou que distribuiria o medicamento Ivermectina, e os suplementos Vitamina D e Zinco, que compõem o chamado “kit Covid” para toda a população da cidade, como um tratamento preventivo contra a Covid-19.

Na entrevista concedida à TV web local no dia 22 de março, ao ser questionado sobre os motivos que o levaram a não cumprir com a primeira promessa feita no exercício do mandato, o prefeito respondeu que os “kits” não foram distribuídos porque havia uma denúncia no Ministério Público e sugeriu que a motivação para tal denúncia seria política.

Na entrevista o prefeito admitiu que fez a promessa no primeiro discurso como prefeito de defendeu a utilização dos medicamentos de forma preventiva. “(…) tem muitas pessoas que eles torcem pra dar errado tá e eu quero… mas me denunciaram no Ministério Público porque eu tava dando, ia dar medicamento, vitamina sem uma comprovação cientifica. Então é duro sabe. Porque quando você mistura política… pra mim eu estaria dando, é pra prevenção, pra ajudar a população. Infelizmente tem alguns políticos que eles torcem ao contrário e acabaram aí fazendo uma denúncia contra a minha pessoa”, justificou Leitinho.

Na verdade, a primeira promessa do prefeito já havia sido “derrubada” pela equipe da Secretaria de Saúde, comandada pelo ex-adversário no pleito municipal, Nivaldo Luis Rodrigues. Nas semanas seguintes ao anúncio, a secretaria informou que a suposta distribuição não seria para a toda a população, mas apenas para os pacientes sintomáticos, com mais de 50 anos.

Leitinho recuou e, segundo ele, agora o medicamento é entregue para pacientes sintomáticos, sob prescrição médica, na Unidade Respiratória, como era feito desde o ano passado. “E agora nós temos esse kit, eu queria dar pra população, mas esse kit está na unidade respiratória e os médicos que recomendam as pessoas a tomarem. As pessoas que não tem problema de rim né, a ivermectina, e os outros, as vitaminas, pra aumentar a imunidade”, disse o prefeito na entrevista à TV web.