in

Justiça aceita denúncia contra enteado que matou padrasto no Monte das Oliveiras

forum-inicia-retorno-escalonado-ao-trabalho-presencial-jno

A Justiça de Nova Odessa aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público e tornou réu Jonathan Henrique de Souza, de 29 anos, que confessou ter assassinado o padrasto, Alcides Gomes, morador do Jardim Monte das Oliveiras. O crime aconteceu no início de março e foi o primeiro homicídio do ano em Nova Odessa.

Jonathan foi preso em Americana, no mesmo local onde o suspeito já havia sido detido pela Polícia Militar após receber denúncia anônima. Na ocasião, o rapaz foi levado para a delegacia, prestou depoimento e acabou sendo liberado. Depois, acabou sendo preso temporariamente.

Alcides Gomes, que tinha 49 anos e era funcionário da multinacional Goodyear, foi encontrado morto no quarto de sua casa pela própria esposa, quando ela chegou do trabalho, isso no final da tarde do dia 3 de março. Jonathan disse que não tinha um bom relacionamento com o padrasto e que já havia se desentendido com ele diversas vezes. Também admitiu que atacou a vítima com golpes de barra de ferro na cabeça e no pescoço, além de ter usado uma faca.

PRIMEIRO HOMICÍDIO. A morte de Alcides Gomes foi o primeiro assassinato deste ano registrado em Nova Odessa. O município, contudo, viveu em 2021 um ano atípico, com aumento em todos os índices de criminalidade, de acordo com estatísticas da SSP (Secretaria Estadual da Segurança Pública), com destaque para os homicídios, que cresceram 200% na comparação com 2020. Foram registradas duas mortes no ano passado, uma delas, a do secretário de Governo, Marco Antonio Barion, o Russo, que foi executado com 13 tiros, na manhã do dia 6 de dezembro, em uma emboscada quando deixava o prédio onde residia, no Jardim Marajoara.