in

Guardas de Nova Odessa recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

Em segundo grupo de GCMs novaodessenses deve ser imunizado nesta quarta-feira no Batalhão

prefeito-detalha-a-promotora-as-acoes-de-enfrentamento-a-covid-19-da-pmno-jno

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 chegou na terça-feira (06/04) para os primeiros 26 guardas civis municipais de Nova Odessa. A ação de imunização, que contou com a presença do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, e do seu vice Alessandro Miranda, o Mineirinho, foi realizada na sede do 48º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), em Sumaré. .

De acordo com informações do comando da Polícia Militar de São Paulo, até o dia 12 de abril, cerca de 1.000 policiais militares, civis e guardas municipais das cidades de Sumaré, Nova Odessa, Monte Mor e Hortolândia passarão pelo 48º Batalhão para receber a primeira dose do imunizante.

Leitinho destacou a importância da vacinação das forças de Segurança Público, classificando-a como “mais um avanço dentro do PNI (Plano Nacional de Imunização)”. “Fiz questão de acompanhar mais essa importante etapa de vacinação. Imunizar os guardas e policiais é fundamental, uma vez que eles estão na linha de frente no atendimento público de Segurança. A vacina, além de garantir a proteção individual de cada um deles, também representa maior segurança para as suas famílias e para a comunidade”, destacou o prefeito novaodessense.

De acordo com o comandante GCMs novaodessense, Luciel Carlos de Oliveira, ao todo 42 patrulheiros do município irão receber a primeira dose do imunizante. “Por meio do nosso cronograma, 26 guardas receberam a vacina nesta terça-feira e outros 16 receberão o imunizante na quarta-feira. Dividimos a turma por orientação do comando da Polícia Militar, a fim de se evitar aglomerações”, explicou Luciel.

Todas as forças de Segurança sob jurisdição do 48º Batalhão da PM receberão a vacina em Sumaré. Isso abrange, além das tropas de Sumaré, também as de Nova Odessa, Hortolândia e Monte Mor.

“Os guardas municipais e os demais profissionais de Segurança Pública, desde o início da pandemia – e pela característica de imprescindibilidade de seus serviços à população –, sempre estiveram expostos a um risco elevado de contágio ao vírus, que vem ceifado vidas diariamente, muitas inclusive no meio policial. Neste sentido, a vacinação de toda a Guarda Municipal e dos demais profissionais de Segurança da nossa região representa um passo importante de proteção individual e coletiva”, destacou o comandante.