Fundo Social faz primeira doação de ‘kits maternidade’ fabricados por artesãs da cidade

A entrega foi acompanhada pelo enfermeiro André Barros, responsável pelo setor de Educação Permanente, da rede de Saúde

A partir de agora, o inverno dos bebês que nascerem no Hospital e Maternidade Municipal ‘Doutor Acílio Carreon Garcia’, de Nova Odessa, será muito mais quentinho. Isso graças à iniciativa do Fundo Social de Solidariedade que mobilizou artesãs para confeccionar “kits maternidade” contendo luvas, toucas, sapatinhos e mantas dentro de uma linda bolsa. As primeiras doações já foram realizadas pela primeira-dama e presidente do Fundo, Andréa Souza, que visitou as mamães Ingrid Lopes e Flávia Pereira e seus bebês, ainda no hospital, nesta quinta-feira (13).

“Eu realmente me emociono em poder fazer a doação porque sei a importância de ser abraçada em um momento tão importante quanto a hora do parto. Mas, também me emociono pela quantidade de pessoas voluntárias que se dispuseram a confeccionar cada peça do kit. Muita gente não sabia fazer nem um ponto de crochê, mas se prontificou a aprender com as nossas artesãs do Clube do Artesanato para poder participar”, contou Andréa.

A entrega foi acompanhada pelo enfermeiro André Barros, responsável pelo setor de Educação Permanente, da rede de Saúde. “Foi muito emocionante mesmo. As parturientes não estavam esperando receber a visita da primeira-dama, muito menos presentes. Muito mais do que as roupinhas, o gesto em si já demonstra muito carinho, que é realmente o que mais importa”, contou ele.

KITS. A confecção dos kits não deve parar, segundo a primeira-dama Andréa. A população poderá doar novelos de lã ou participar da confecção das peças. “Nós temos cerca de 30 kits prontos que passarão a ser destinados a partir de agora. Vamos procurar atender as mamães que deram à luz em nossa maternidade e priorizar outros casos de necessidade”, explicou Andréa Souza.

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Nova Odessa fez a primeira doação de lãs para início dos trabalhos “Esta ação em parceria com o Cras é muito importante para as famílias que se encontram em vulnerabilidade social, e por isso, destinamos uma parte da verba federal que nós recebemos para a compra desses novelos”, comentou a diretora de Gestão Social e Cidadania, Patrícia Cristina Pereira.