in

Fila em agência da Caixa aumenta, mas medidas de segurança passam a ser adotadas

Na última quinta-feira, agentes do órgão de fiscalização sanitária flagraram mais de 100 pessoas do lado de fora da agência

Pelo menos 80% das pessoas que buscaram atendimento nas agências bancárias de Nova Odessa nesta segunda-feira (4) usavam máscara de proteção facial. A informação é da Vigilância Sanitária, que realizou mais uma ação de fiscalização nas instituições, com objetivo de garantir a segurança dos clientes em meio à pandemia do novo coronavírus.

A situação mais preocupante foi encontrada, mais uma vez, na Caixa Econômica Federal, no Centro da cidade. Assim que a agência abriu, mais de 300 pessoas estavam na fila. A maioria tentava sacar o auxílio emergencial liberado pelo governo federal. “Diferente de quinta-feira passada [30], a maioria das pessoas usava máscara e respeitava a distância mínima de um metro. Além disso, funcionários da agência atuavam do lado externo, organizando a fila e fazendo triagem. Isso ajuda bastante”, pontuou a diretora de Vigilância em Saúde, Priscilla Amaral Rangel Belmonte.

Na última quinta-feira, agentes do órgão de fiscalização sanitária flagraram mais de 100 pessoas do lado de fora da agência. A maioria não usava máscara de proteção facial e desrespeitava a regra de distanciamento. “Todas as recomendações que fizemos à gerência foram atendidas, o que resultou num atendimento mais seguro aos clientes”, completou Priscilla. Também participaram da fiscalização, que contou com apoio de patrulheiros da Guarda Civil Municipal, os agentes Andréia Cassimiro e Leoncio Neves.

Além da Caixa, os agentes estiveram no Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander e em casas lotéricas. Em todos os locais, as recomendações estavam sendo seguidas.