FEAPAES-SP entrega 47 cadeiras para APAES da região de Nova Odessa

A doação realizada pela FEAPAES-SP e Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias beneficiará 47 pessoas com deficiência de sete APAES do estado de São Paulo

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), que possui sede em Franca (SP), entregará no dia 26 de novembro, às 15h30, 47 cadeiras de rodas para sete APAES do estado de São Paulo que pertencem ao Conselho RMC Bem Viver (região de Nova Odessa), haja vista que as 305 APAES do estado são divididas em conselhos regionais.

A doação que acontecerá graças à parceria entre FEAPAES-SP e Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias beneficiará usuários das APAES de Americana, Capivari, Cordeirópolis, Nova Odessa, Piracicaba, Rio Claro e São Pedro. A parceria que teve início em 2014, já entregou mais de 1300 cadeiras de rodas para APAES e instituições parceiras em todo o Estado. Para esta edição está prevista a doação de mais mil cadeiras de rodas para as APAES paulistas.

De acordo com a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, o objetivo é proporcionar as pessoas com deficiência autonomia de locomoção, entre outros benefícios relacionados a postura, conforto e segurança. “Com as doações, oferecemos uma melhor qualidade de vida a diversas pessoas com deficiência, haja vista que as cadeiras são entregues para uso individualizado e não para as Instituições”, explica a presidente.

A entrega será na APAE de Nova Odessa, localizada na avenida José de Camargo, 26, Parque Residencial Klavin.