in

EMTU realizará obras no Bosque Manoel Jorge

Prefeito Bill se reuniu com técnicos da empresa na segunda-feira

Prefeito Bill e assessores EMTU no Bosque Manoel Jorge

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, se reuniu na manhã de segunda-feira, 30, com o assessor da EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano), Mansueto Lunardi, e o assessor técnico de gerência de Obras e Projetos, Luiz Eduardo Balau, para discutir obras de melhoria no Bosque Manoel Jorge, no jardim Santa Rosa. O diretor de Obras da Prefeitura, Erik Ortolano, e a diretora de Meio Ambiente, Fernanda Dagrela, participaram da reunião.
“O projeto do Corredor Metropolitano conta com outras intervenções além das realizadas na Avenida Ampélio Gazzetta e retomamos a discussão sobre estas obras”, explicou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. Segundo ele, estes projetos estavam parados devido à troca da empresa responsável pelas obras do projeto. “Houve a contratação de uma nova empresa para a realizações de ações em outras cidades e, agora, estamos dando continuidade a algumas outras melhorias em Nova Odessa”, continuou.
O diretor de obras explicou que com as obras do Corredor Metropolitano na Avenida Ampélio Gazzetta foi identificada necessidade de intervenções no Bosque Manoel Jorge. “Será feita uma escada hidráulica para amortecer a velocidade da água que vai para o bosque, que estava causando uma erosão no local”, explicou.
Segundo ele, as obras – realizadas pelo governo do Estado – devem ser iniciadas nas próximas semanas. “Visitamos junto do prefeito Bill e da equipe da EMTU o Bosque para verificar as necessidades. Em breve será feita esta escada hidráulica e, no próximo ano, deve ocorrer a canalização da água que vai da Avenida Ampélio Gazzetta ao bosque”, explicou.
As obras serão acompanhadas pela Secretaria de Meio Ambiente. “Vamos acompanhar toda questão de licenciamento ambiental e também os impactos que gerados”, afirmou Fernanda.