Empresa segue atuando na reforma das UBS’s do São Jorge e So Manoel e obras estão 70% concluídas

As obras agora estão sendo executadas pela Vênus Engenharia e Construtora Ltda

Equipes da empresa contratada pela Prefeitura de Nova Odessa seguem trabalhando nas obras de reforma das UBS’s (unidades básicas de saúde) do São Jorge e São Manoel. O diretor de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Erik Ortolano, esteve fiscalizando as intervenções nesta semana e explicou que a reforma já está 70% concluída nas duas unidades.

A conclusão dos trabalhos deve acontecer em 60 dias. “A pintura externa nas duas UBS’s já foi concluída e a empresa está atuando agora na instalação elétrica e colocação do forro. Depois, terá início o calçamento em mosaico. O trabalho segue dentro do cronograma e a Prefeitura de Nova Odessa vem acompanhando de perto a realização da reforma”, explicou Ortolano.

A reforma nas duas UBS’s foi retomada em agosto, depois que a Prefeitura se viu obrigada a romper o contrato com a R&A Engenharia, de forma unilateral e em maio de 2019, após seguidas interrupções injustificadas nas obras. Conforme prevê a Lei de Licitações (8.666/93), a segunda colocada aceitou assumir as obras nas mesmas condições oferecidas pela empresa vencedora do processo de licitação. As obras agora estão sendo executadas pela Vênus Engenharia e Construtora Ltda.

“Tivemos, infelizmente, um contratempo na reforma destas duas importantes UBS’s por conta do rompimento do contrato com a antiga empresa, que não conseguiu cumprir o cronograma de trabalho. Mas o importante é que a população, em nenhum momento, ficou sem atendimento e logo terá uma UBS bem mais estrutura à sua disposição, garantindo o melhor acolhimento aos usuários”, disse o secretário Saúde, Vanderlei Cocato.