in

Em busca de diálogo permanente, prefeito Leitinho visita Câmara Municipal de Nova Odessa

Para isso, o chefe de Gabinete, Coronel Fanti, foi “destacado” para ser o principal interlocutor do Poder Executivo com o Poder Legislativo.

em-busca-de-dialogo-permanente-prefeito-leitinho-visita-camara-municipal-de-nova-odessa-jno

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), acompanhado pelo chefe de Gabinete e de Segurança, Coronel Carlos Eduardo Fanti, visitou na segunda-feira (1º de fevereiro) a Câmara Municipal de Nova Odessa. O prefeito foi recepcionado pelo presidente da Casa, vereador Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSDB), e pelos parlamentares Antonio Alves Teixeira, o Professor Antonio (PSD), Oseias Domingos Jorge (DEM), Sílvio “Cabo” Natal (Avante), Paulo Henrique Bichof, o Paulinho Bichof (Podemos), Levi Rodrigues Tosta (PSDB) e Márcia Rebeschini (PV).

Durante o encontro, o prefeito destacou a importância do Legislativo para que os projetos de interesse da população possam ser aprovados, e afirmou que quer “estabelecer um diálogo permanente com os vereadores” de Nova Odessa. Para isso, o chefe de Gabinete, Coronel Fanti, foi “destacado” para ser o principal interlocutor do Poder Executivo com o Poder Legislativo.

“Fui quatro vezes eleito vereador e tenho um carinho especial por esta Casa de Leis. Por conhecer na pele como é ser vereador, quero estabelecer esse diálogo em benefício da nossa cidade. Para isso, quero encaminhar com antecedência os projetos importantes e de interesse do município, para que os mesmos possam ser analisados pelos vereadores. Inclusive, o Coronel Fanti terá como ‘missão’ apresentar e explicar os projetos, para que todas as dúvidas possam ser solucionadas. O Poder Executivo e o Poder Legislativo têm em comum a vontade de trabalhar e fazer o melhor para a nossa gente e, com essa proximidade, tenho certeza que teremos a oportunidade de fazer mais e melhor para Nova Odessa”, declarou Leitinho.

O presidente da Câmara, Pelé, parabenizou a iniciativa do prefeito de visitar a Casa Legislativa e disse que a sua missão é “aproximar os poderes constituídos com a população”, e que para isso “o trabalho em harmonia é fundamental”. “Nosso objetivo é trabalhar em prol do município e o diálogo é fundamental para que os projetos de interesse da comunidade sejam aprovados”, disse Pelé.
O vereador Professor Antonio aprovou a iniciativa do prefeito em estabelecer o diálogo permanente com a Câmara e disse que, “com essa mudança de postura do Poder Executivo, a cidade tem muito a ganhar”.

“Nos últimos 8 anos, os vereadores tinham dificuldades para discutir os projetos encaminhados pela Prefeitura. Muitas vezes, eram encaminhados em cima da hora, sem uma interlocução que esclarecesse todos os pontos previstos pelo Projeto de Lei. Essa mudança de postura deste novo governo nos apresenta uma chance de diálogo, apresentando os projetos e municiando os vereadores com informações fundamentais para o total esclarecimento. Por isso, o diálogo permanente é fundamental”, destacou.

Além da abertura do diálogo com a Câmara de Vereadores, Leitinho destacou que a sua Administração promoverá diversos mutirões. Na semana passada, o primeiro mutirão foi realizado no prédio da Delegacia do Município, espaço que recebeu uma nova pintura e vistoria no telhado, calhas, sistema elétrico e hidráulico. “Faremos diversos mutirões e gostaria de convidar os vereadores para participar. É uma ação importante e transformadora”, finalizou o prefeito. Cláudio José Schooder foi vereador na cidade entre 2005 e 2020, por quatro mandatos seguidos.