in

Crianças começam a ser vacinadas em Nova Odessa

O primeiro grupo de dez moradores nesta faixa etária com comorbidades foi imunizado na terça-feira, na Unidade Básica de Saúde do Jardim Alvorada

criancas-comecam-a-ser-vacinadas-em-nova-odessa-jno

Nova Odessa iniciou nesta semana a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19. O primeiro grupo de moradores nesta faixa etária com comorbidades foi imunizado na terça-feira na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Alvorada. O secretário Silvio Corsini reforçou a necessidade de fazer o cadastramento prévio das crianças com comorbidades no site da Prefeitura. “É importante que os pais façam o cadastro no site, porque as equipes das UBSs ligam através dos dados constados, informando data e horário da vacinação – sempre em grupos de dez crianças, para que não haja desperdício de vacinas”, explicou.

O cadastramento para agendamento das crianças com idades entre 5 e 11 anos com comorbidades moradoras de Nova Odessa, que vão receber primeiro a vacina contra a Covid-19, está disponível no hotsite http://vacina.novaodessa.sp.gov.br/. A vacinação mediante agendamento prévio e convocação telefônica vai ocorrer nas sete UBSs. O atendimento das Salas de Vacinação para imunização contra a Covid-19 vai acontecer exclusivamente no período da tarde, nos dias úteis, das 13h às 15h30.

O CPF é documento obrigatório para a vacina das crianças contra o coronavírus. No site VacineJá, os responsáveis também podem incluir os dados pessoais das crianças, para agilizar o atendimento na Unidade Básica. Na data e horários informados posteriormente por telefone, os responsáveis pelos menores de 5 a 11 anos devem levar à Unidade Básica mais próxima de sua residência receita dos medicamentos ou a carta médica que comprovem a condição da criança.

“Estava esperando por esse momento tão importante, que era poder trazer meu filho João Francisco, que é autista, para vacinar. Agora, além da segunda dose, vou aguardar ansiosamente pela vez da minha caçula, a Maria Valentina, de 8 anos e que não tem comorbidade”, acrescentou Ana Paula do Nascimento. O menino, de 11 anos, também comentou que a agulhada “nem doeu”.