Cartão +Saúde: Central de Atendimento fará novo plantão neste sábado, dia 17

O bloqueio gradual dos serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde aos usuários da rede pública que não possuem o Cartão +Saúde começa hoje

A Central de Atendimento da Saúde fará neste sábado (17) um novo plantão para o recadastramento e emissão do Cartão +Saúde para os usuários da rede pública. O atendimento terá início às 8h, quando serão entregues 300 senhas. Vale lembrar que a Secretaria de Saúde já realizou dois plantões, aos finais de semana, no mês de junho (dias 8 e 9), e o último aconteceu no dia 27 de julho (sábado), justamente para atender os moradores que não conseguem comparecer à Central entre segunda e sexta-feira, quando o funcionamento tem início às 7h.

A Central de Atendimento da Saúde funciona na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional), que fica na Avenida Eddy de Freitas Crissiúma, 150, atrás do Hospital e Maternidade Municipal e da Prefeitura. Para retirar o cartão, basta o usuário da rede pública procurar a Central com RG (original), CPF (original) e comprovante de endereço no nome do requerente.

BLOQUEIO

O bloqueio gradual dos serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde aos usuários da rede pública que não possuem o Cartão +Saúde começa hoje. De acordo com o cronograma estabelecido pela prefeitura, o cartão passará a ser exigido a partir desta data para quem for agendar exames médicos.

Ainda de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria de Saúde, partir do dia 15 de setembro, o Cartão +Saúde também passará a ser exigido por quem precisar agendar uma consulta com médicos especialistas no Ambulatório de Especialidades Médicos. Para utilizar o transporte oferecido pela secretaria, o usuário precisará do cartão a partir do dia 15 de outubro. Sem o cartão, as consultas nas unidades básicas de saúde só serão realizadas até 15 de novembro. Já o dia 15 de dezembro é o prazo máximo para a retirada de medicamentos sem o cartão.

Lembrando que o objetivo do recadastramento que vem sendo realizado pela secretaria é garantir o melhor atendimento para quem realmente mora em Nova Odessa. “Nós estamos realizando desde dezembro de 2018 o recadastramento dos usuários da rede pública para a emissão do Cartão +Saúde e sempre deixamos bem claro a necessidade de a população procurar a Central de Atendimento porque, em algum momento, nós iríamos iniciar o bloqueio dos serviços oferecidos. Fizemos uma reunião para traçar esse cronograma e a exigência do cartão terá início pelo agendamento de exames, ampliando, de mês em mês, para outros serviços”, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

“Faço questão de ressaltar mais uma vez que, em nenhum momento queremos causar qualquer tipo de transtorno ao usuário da rede pública, mas, sim, garantir o melhor e mais humanizado atendimento para quem realmente é de Nova Odessa. Nosso sistema de saúde não suporta mais atender pacientes de outras cidades”, emendou.