in

Após Coden acusar sindicato de ‘esconder’ proposta, assembleia será realizada nesta sexta-feira

Proposta da empresa de economia mista, responsável pelo tratamento e distribuição de água em Nova Odessa, será votada pelos servidores de carreira

apos-coden-acusar-sindicato-de-esconder-proposta-assembleia-sera-realizada-nesta-sexta-feira-jno
Reprodução / Facebook

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Odessa marcou para amanhã, sexta-feira, assembleia para apresentar aos servidores da Coden Ambiental a proposta da empresa de economia mista referente ao dissídio coletivo da categoria. Em novo vídeo postado nas redes sociais, o vice-presidente da entidade sindical, Luis Fernando Nascimento da Silva, voltou a cobrar aumento real para os trabalhadores.

A assembleia desta sexta-feira acontece depois de a Coden Ambiental acusar o sindicato de “esconder” dos servidores a proposta da empresa sobre o acordo coletivo, “deixando de fazer a parte que lhe compete” e de “insistir em recorrer ao Ministério Público do Trabalho com objetivo de estender as tratativas de negociações.

Na quinta-feira passada, uma nova audiência realizada entre representantes do sindicato e da Coden, mediada pelo MPT, terminou sem acordo.

Neste novo vídeo, o vice-presidente do Sindicato voltou a ressaltar que a Lei Complementar 173 – que veda aumento de salários durante a pandemia – não se aplica à Coden. “Vejam o caso da CPTM, de São Paulo, que também é uma empresa de economia mista e onde os funcionários em entraram em greve por que ela não quer conceder o aumento”, disse Luis Fernando, se referindo a paralisação dos trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos na terça-feira.