in

Alagamento de rua causa transtorno

Rua Guadalajara, no bairro São Jorge a rua foi tomada pelas águas, na chuva do dia 13

Alagamento de rua

Situações com alagamentos são comuns em vários pontos da cidade de Nova Odessa. Na rua Guadalajara, no bairro São Jorge, a rua foi tomada pelas águas, na chuva do dia 13, dificultando a circulação de motoristas e pedestres.
Segundo moradores da via, a ocorrência não é novidade. “Já se tornou comum essa situação, toda vez que chove um pouco mais forte a rua é tomada pelas águas”, contou o aposentado Sebastião de Jesus.
Mesmo após várias reclamações nada é feito para solucionar os problemas dos moradores. “Muitas reclamações já foram feitas na Prefeitura de Nova Odessa, mas o tempo passa e nós temos que nos acostumar com essa situação”, lamentou o morador.
De acordo com Sebastião de Jesus, é de responsabilidade da administração municipal resolver o problema. “A cada chuva temos que torcer pra não alagar as nossas casas, o que não é justo, já que, pagamos nossos impostos”, disse o aposentado.
Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Odessa esclareceu que, “em relação aos alagamentos, a Diretoria de Obras informou que existe projeto para alteração no Plano Diretor para criação de bolsões para contenção de água durante as chuvas, medida que visa evitar alagamentos. O assunto segue em estudo para que possa ser implementado. Além disso, está previsto futuramente desassoreamento do Ribeirão Quilombo com draga que está sendo adquirida junto ao DAEE”, finalizou a nota.