Administração adere ao programa “Parcerias Municipais” lançado pelo governo estadual

O evento, que teve a participação do governador João Doria, aconteceu no auditório Ulisses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes

A Prefeitura de Nova Odessa aderiu, nesta quinta-feira (22), ao programa “Parcerias Municipais”, lançado pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional. O evento, que teve a participação do governador João Doria, aconteceu no auditório Ulisses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, e o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza foi representado pelo diretor de Convênios, Joacir Florêncio.

O programa é um trabalho de cooperação entre o Estado e os municípios paulistas para melhorar a execução de políticas públicas em cada cidade, respeitando suas peculiaridades, desafios e vocações. O objetivo é investir no desenvolvimento regional para aumentar a competitividade dos municípios paulistas, para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes e a redução de desigualdades regionais.

O Programa tem cinco pilares para alcançar os seus objetivos: concentração de esforços nos principais problemas dos municípios; trabalho em redes e cooperação regional; aumento de investimentos na infraestrutura municipal; disseminação e compartilhamento de tecnologia e pactuação de resultados Com a implementação do programa os resultados esperados são: aliança efetiva com o Estado e os municípios para melhoria do desempenho; integração de ações e recursos em torno da superação de desafios compartilhado; desenvolvimento regional a partir da elaboração de projetos estruturantes; compartilhamento de conhecimento e boas práticas entre os municípios e acordos de parceria para execução de planos de ação, iniciativas e incentivos.

“O governo estadual é, há muito tempo, um grande parceiro de Nova Odessa. Conseguimos realizar inúmeras e importantes obras em nosso município graças a esse trabalho conjunto. Tenho certeza que nossa cidade tem muito a ganhar com a adesão a esse novo programa lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional”, disse o prefeito Bill.