in

Abrigo para animais: prefeito pede área ao IZ para instalação de canil

A solicitação do prefeito Bill foi feita na terça-feira (10), durante reunião com Cristina Maria Barbosa Pacheco, diretoria-geral do instituto, que é vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento

jno

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza pediu permissão ao IZ (Instituto de Zootecnia) para usar uma área do centro de pesquisas, próximo ao antigo matadouro, para instalação do canil do município. Atualmente, o espaço funciona no Campo Belo, num imóvel cedido pela Prefeitura à AAANO (Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa).

A solicitação foi feita na terça-feira (10), durante reunião com Cristina Maria Barbosa Pacheco, diretoria-geral do instituto, que é vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. Também participaram do encontro, realizado na sede do IZ, o diretor de Convênios da Prefeitura, Joacir Florêncio, e a veterinária Paula Faciulli, coordenadora do Setor de Zoonoses, órgão ligado à Secretaria de Saúde. Em ofício entregue à diretora, o prefeito pediu a cessão do setor conhecido como Unidade de Reprodução Animal para implantação de baias, galpão e setor de administrativo para funcionamento da AAANO, entidade parceira da Administração na gestão do canil.

“Já temos recurso para adaptação do espaço, que trará mais qualidade ao atendimento prestado pela associação. Agora, é aguardar um sinal positivo para que possamos avançar, fazer as obras necessárias e promover a transferência do canil”, afirmou o prefeito Bill. Na semana passada, dirigentes da associação estiveram no local e consideraram o espaço adequado para implantação do canil.

“Nesse novo local, poderemos criar uma estrutura com baias padronizadas nas dimensões exigidas pela legislação e oferecer mais qualidade de vida aos animais. Além disso, teremos condições de montar salas cirúrgica e de educação ambiental, para abordagem de temas como a posse responsável”, avaliou Paula Faciulli.

jno