in

1ª Gincana de Férias’ reúne jovens de cinco modalidades esportivas

Secretaria de Esportes de Nova Odessa faz integração de estudantes com atividades lúdicas

A Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria de Esportes, promoveu na quinta-feira passada, no Ginásio Municipal de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte’, do jardim Santa Rosa, a “1ª Gincana de Férias”. O evento reuniu jovens atletas praticantes das escolinhas das modalidades de Basquete, Futebol, Futsal, Vôlei e Handebol. O objetivo foi aproveitar as férias escolares para fazer a integração dos estudantes por meio de atividades lúdicas.
“É o 1º festival que realizamos e envolvendo todas as modalidades”, afirma a diretora de Esportes, Maria Anita Pezzo. De acordo com ela, a Secretaria de Esportes está aproveitando o período de férias escolares para integrar os jovens com os professores e colegas de outras modalidades. “A ideia é proporcionar atividades diferentes do cotidiano desses estudantes e que são promissores atletas”, reforça.
As diversas gincanas, brincadeiras e atividades lúdicas foram assistidas por dezenas de familiares dos jovens, que ocupavam a arquibancada do Ginásio do jardim Santa Rosa. “O objetivo dessa gincana é que eles se alegrem”, resume Anita Pezzo. A dirigente esportiva revela que a ação deverá se repetir no futuro. “Foi a 1ª e, como deu tudo certo, vamos colocar no calendário de férias daqui pra frente”, garante.
Conforme explica Anita Pezzo, a “1ª Gincana de Férias” foi um evento realizado sem investimentos do poder público. “É uma ação que não trouxe custos para a Administração Municipal. Fizemos parceria com empresas que custearam a alimentação”, finaliza. Após o lanche da tarde e novas gincanas, todos os participantes ganharam ao final ‘medalhas de ouro’, feitas de bombom de chocolate branco.