Atletas de Nova Odessa conquistam mais quatro medalhas no judô

Classificadas para o Inter Regional, Mariana Araújo e Camily Ezequiel mandaram bem e chegam fortes na seletiva regional, que também ocorrerá em Rio Claro

Nova Odessa conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata na 2ª Copa Rio Claro de Judô, disputada no último sábado (17). O torneio reuniu aproximadamente 400 judocas de várias cidades do Estado e foi uma espécie de prévia da Fase Inter Regional do Campeonato Paulista, que ocorre sábado (24), valendo vagas nas finais da competição.

Classificadas para o Inter Regional, Mariana Araújo e Camily Ezequiel mandaram bem e chegam fortes na seletiva regional, que também ocorrerá em Rio Claro. Mariana foi a campeã da categoria sub 15 leve e Camily ficou com a prata entre as competidoras de 13 e 14 anos, de 64 a 73 quilos.

O outro ouro novaodessense foi garantido pela judoca Maria Eduarda Batista, na categoria sub 13 meio pesado. Lutando na categoria sub 11 meio leve, o atleta Arthur Monteiro Gomes faturou a prata. A equipe treinada pelo professor Eugênio Cavalcanti ainda contou com João Vitor Marques Luiz, que competiu na categoria sub 15 pesado.

“Nossa participação na Copa Rio Claro foi excelente. Voltamos com quatro de cinco medalhas possíveis, um aproveitamento que mostra o bom nível do nosso judô. Agora, vamos treinar, porque sábado [dia 24] tem mais, e vale vaga nas finais”, avaliou Eugênio Cavalcanti, que é responsável pela escolinha mantida pela Prefeitura e que ensina o esporte gratuitamente a moradores do município.

O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, cumprimentou o treinador e parabenizou os atletas que defenderam Nova Odessa em Rio Claro. “Ótimos resultados! Nosso judô está cada vez mais forte e competitivo, fruto do trabalho do professor Eugênio e a dedicação dos alunos da nossa escolinha”, afirmou Tosta.

Em duas semanas, Nova Odessa faturou 12 medalhas na modalidade. As outras oito foram conquistadas no sábado anterior (10), em dois torneios realizados em São Carlos: a Fase Regional do Campeonato Paulista e a Copa São Carlos de Judô. Entre os medalhistas estão Arthur Gomes (ouro), Mariana Araújo (bronze) e Camily Ezequiel (bronze).

Com o desempenho, Nova Odessa classificou cinco judocas para o Inter Regional: além de Mariana e Camily, vão para a seletiva Phelipe Eugênio, na categoria sub 21 meio leve; Andrey da Silva, sub 18 super pesado; e Gabriel Ribeiro Jorge, sub 18 meio médio.

As finais da Divisão Aspirante do Campeonato Paulista de Judô vão ser disputadas no dia 5 de outubro, em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista.

A Copa Rio Claro foi promovida pela Associação de Judô Rio Claro e pela 8° Delegacia Oeste da Federação Paulista de Judô, com apoio da Secretaria de Esportes e Turismo do município. O evento foi realizado no Ginásio Municipal ‘Felipe Karan’.