in

Videomonitoramento de Nova Odessa ajuda na apreensão de veículo furtado

A ocorrência teve início quando o Prisma, placas FKX 2183, passou por uma das entradas da cidade e as irregularidades foram constatadas pela câmera “inteligente” (que faz a leitura dos caracteres das placas dos veículos)

O sistema de videomonitoramento da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa possibilitou a apreensão de um veículo furtado em Americana. O caso aconteceu por volta de 20h desta terça-feira (23). O homem que conduzia o carro, morador no Residencial das Árvores, foi levado para a delegacia e preso em flagrante. A ocorrência teve início quando o Prisma, placas FKX 2183, passou por uma das entradas da cidade e as irregularidades foram constatadas pela câmera “inteligente” (que faz a leitura dos caracteres das placas dos veículos).

Imediatamente, o Controle da Guarda Municipal acionou a viatura composta pelo inspetor Osmar e pelo GCM Forti. Deram apoio ao trabalho as viaturas compostas pelos GCM’s Domingues, Sette, Rodrigues, Vanildo, Gonçalves e Piconi. O veículo foi parado na Avenida Carlos Botelho. O condutor, um homem de 42 anos, obedeceu o ordem dada pelos patrulheiros e, em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele.

Contudo, os guardas constataram sinais de adulteração no chassi, motor e nos vidros do veículo. Depois, foi realizada uma pesquisa detalhada, onde foi possível saber o número do chassi original do veículo. E através do número original de chassi, foi constatado que o veículo havia sido furtado no dia 9 de setembro de 2018 em Americana. Diante dos fatos, o veículo e o foi apreendido e o condutor acabou sendo autuado em flagrante pelo crime de receptação.

OUTROS CASOS

Em fevereiro, o sistema de videomonitoramento auxiliou a Guarda Civil Municipal na prisão de um homem suspeito de cometer um furto contra um estabelecimento comercial na Avenida Carlos Botelho. Em janeiro, as câmeras instaladas em Nova Odessa mais uma vez se mostraram essenciais no combate ao crime e ajudaram na localização e apreensão de um carro clonado. Em dezembro, o sistema também ajudou a impedir um furto em uma padaria localizado na Avenida Carlos Botelho e identificar duas pessoas que haviam furtado 16 mudas de plantas na Praça Central José Gazzetta.

 

Durante “Operação São Paulo Mais Segura” homem procurado pela Justiça é preso

Na manhã da última terça-feira, dia 23, durante “Operação São Paulo mais Segura” um homem que era procurado pela Justiça foi preso na Rodovia Anhanguera, SP 330 km 117.700, pista norte, em Nova Odessa.

Segundo o registro policial, os patrulheiros avistaram um veículo VW/Parati, do município de Jardinópolis/SP, na cabine no pedágio. Em certo momento, o passageiro do banco de trás, ao perceber a presença das viaturas, repentinamente, tentou fechar o vidro da porta traseira. Além de demonstrar certo nervosismo. Na abordagem ao homem, os policiais constataram que ele era procurado da Justiça por tráfico de drogas. O caso foi registrado na Delegacia de Policia Civil de Nova Odessa.