Paulo Medina
[email protected]
Na próxima segunda-feira (22), deve ocorrer uma reunião entre o advogado Mario Vinhas, uma das vítimas da loja Mega Brasil, em Nova Odessa, o Poder Judiciário e o delegado Reynaldo Peres para discutir possíveis medidas em prol dos consumidores que sofreram prejuízos com o fechamento repentino das unidades da loja de esquadrias e vidros na cidade e na região. O encontro visa abordar a situação dos clientes, que acusam a empresa de ter praticado um “golpe” após ter recebido os pagamentos e não ter enviado as encomendas aos compradores.
Segundo os clientes da Rede Mega Brasil, não foi dada resposta por parte da administração da loja. Eles querem reembolso dos investimentos realizados.
A situação levou clientes a buscarem apoio junto ao Procon e a procurarem a Polícia Civil para denunciar o caso. A empresa só emitiu um comunicado nas redes sociais, expressando pesar pela situação e mencionando a possibilidade de entrar com um pedido de recuperação judicial.
O encontro agendado para segunda-feira visa explorar medidas para proteger os direitos dos consumidores afetados e buscar soluções adequadas para a situação. “Na segunda-feira eu vou estar conversando tanto com o delegado como com a juíza sobre esse caso aí, apesar de já estar sabendo que ‘limparam’ a loja lá, vamos ver como vai ficar agora”, disse Vinhas.
Em Nova Odessa, a loja fica às margens da Avenida Ampelio Gazzetta, no Jardim Eneides Industrial.
O advogado fez uma compra de R$ 41 mil na unidade de Nova Odessa, registrou boletim de ocorrência e acionou a empresa na Justiça. Vinhas relatou que esteve na empresa com várias pessoas que buscam seus direitos, mas não houve avanços junto à direção da empresa.
Na região, a loja, que tem unidades ainda em Sumaré, Piracicaba, Limeira e Americana, clientes também afirmaram que procuraram a Polícia Civil para denunciar o caso.