in

Presidente da ACINO orienta comerciantes

A quarentena foi prorrogada por mais 15 dias pelo Governo do Estado, porém, a partir desta segunda-feira, dia 1º, Nova Odessa já pode começar o primeiro passo da retomada das atividades. Esse passo faz parte do plano da chamada “retomada consciente” das atividades. No total, são cinco fases que vai do alerta máximo até a volta à normalidade.

O plano consiste em reabertura gradual em cinco fases. Cada fase foi dividida por cores, sendo:

Fase 1, vermelha: alerta máximo, funcionamento permitido somente aos serviços essenciais

Fase 2, laranja: controle, possibilidade de aberturas com restrições

Fase 3, amarela: abertura de um número maior de setores

Fase 4, verde: abertura de um número maior de setores em relação à fase 3

Fase 5, azul: “normal controlado” – todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene.

Na fase 2, onde Nova Odessa se encaixa, foi liberada a abertura com restrições de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios e comércio. A reabertura terá algumas restrições no que dizem respeito ao fluxo de pessoas, horário, distanciamento e outras medidas municipais.

Ciente de que possíveis dúvidas possam surgir, o presidente da ACINO (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa), Samuel Jesuíno Teixeira, tranquilizou os comerciantes. “O estabelecimento que tiver dificuldade em entender as novas regras, poderá procurar a ACINO para saná-las, inclusive, a entidade estará montando um plantão de atendimento para auxiliar por meio de consultoria esses comerciantes”, garantiu o presidente. O presidente da ACINO ainda fez um alerta aos comerciantes. “Fiquem atentos as normas dos decretos que foram publicados, tanto o municipal como o estadual e voltem as suas atividades, mas de maneira consciente”, disse Samuel Jesuíno Teixeira.